Como Sullivan conheceu os Beatles: 5 fatos sobre os Beatles no "Ed.Sullivan Show"


Os Beatles apareceram no "The Ed Sullivan Show" em 9 de fevereiro de 1964, que completa 50 anos no próximo mês. Aqui estão cinco coisas que você precisa saber para entender Beatlemania e a importância da apresentação. 

1 . Quem foi Ed Sullivan ?


Edward Vincent Sullivan não era o que você pensa como uma personalidade da TV . Ele era um  ex-colunista de jornal, se parecia com Richard Nixon. Um muro mas tinha muita carisma.Mas ele foi o anfitrião perfeito. Ele disse introduziu os Beatles e saiu do caminho. Seus convidados eram as estrelas - e ele poderia reservar quase todo mundo, graças a seus contatos profundos. Você pode comparar seu show de uma hora com navegar na web . Ele apresentava todos, spinners, comediantes para apresentações teatrais, pop stars, tudo em um só lugar.E atuações de animais, também
"The Ed Sullivan Show", originalmente chamado de "Toast of the Town", entrou no ar em 1948 e durou 23 anos. 


2 . Beatles eram desconhecidos nos  Estados Unidos?

Não totalmente. Na Grã-Bretanha , eles tiveram singles No. 1 por vários meses, começando com " Please Please Me ", em Fevereiro de 1963, e a Beatlemania estava em pleno andamento. ( A palavra "Beatlemania " primeiro ganhou ampla aceitação em outubro, após a performance da banda em um grande programa de TV do Reino Unido, "Sunday Night at the London Palladium.)

Sullivan encontrou a banda pela primeira vez por acidente - ele ficou preso no Aeroporto Heathrow, de Londres, com milhares de fãs quando a banda voltava da Suécia, no dia 31 de outubro - mas a banda já estava no radar do programa antes disso, como disse o membro da equipe de Sullivan, Vince Calandra. O programa havia soltado um comunicado de imprensa sobre três shows dos Beatles reservados em meados de dezembro e o jornal 'The New Yorker' publicou um pequeno artigo sobre isso no dia 28 de dezembro de 1963. Os Beatles também já tinham aparecido em vários jornais americanos. 

Em dezembro, a etiqueta EUA da banda, a Capitol Records , iniciou uma campanha de marketing - "Os Beatles estão vindo!" - E em janeiro de suas canções foram tocadas em todas as rádios . "I Want to Hold Your Hand " foi número 1 nos Estados Unidos em 1 de fevereiro , destronando a balada de Bobby Vinton "There I've Said It Again".Mas os Beatles não tinham se apresentado nos Estados Unidos. Com o "Ed. Sullivan Show", eles se apresentaram em um dos maiores palcos do país
 

3 . Quem estava lá ? 
A CBS recebeu 50 mil pedidos para os 728 assentos, no Estúdio 50 da CBS, naquela época chamado de 'The Ed Sullivan Theater' e hoje conhecido como 'The Late Show With David Letterman'. Entre as celebridades que participaram, estavam: Kate e Nancy Cronkite (filhas de Walter Cronkite), Randy Paar (filha do apresentador Jack Paar), e Julie e Tricia Nixon (filhas de Richard Nixon, convidadas por Randy Paar). Também estava lá o futuro Monkee, Davy Jones, que participava de 'Oliver!'.
 
4 . Espere. Não foram apenas os Beatles ? 

Não. A banda tocou dois blocos, abrindo o show com " All My Loving ", " Till There Was You" e "She Loves You" e retornando com " I Saw Her Standing There" e "I Want to Hold Your Hand ". No meio, atos incluídos mágico Fred Kaps , impressionista (e futuro "Batman" Riddler ) Frank Gorshin , comediantes Charlie Brill & Mitzi McCall, cantora galesa Tessie O'Shea , estrela da Broadway Georgia Brown o elenco de "Oliver! " e os acrobatas Wells & Four Fays .

 5 . O que aconteceu depois do show ?
 


Embora as pessoas que assistiram tenham amado e milhões de novas fãs nasceram naquele dia, alguns críticos ficaram menos entusiasmados. "A cínica virada na trama dos adolescentes foi reconhecida na noite passada na apresentação sistemática dos Beatles no 'Ed Sullivan Show'", escreveu o crítico de TV Jack Gould para o New York Times (a crítica não chegou a ser impressa). Os números, entretanto, foram espetaculares. 45.3% das televisões estavam ligadas na CBS. Isso representava cerca de 73 milhões de pessoas assistindo ao programa - um recorde para um show de entretenimento naquela época. 

De Nova York , The Beatles tomou um trem para a capital do país , onde eles tocaram no Washington Coliseum em 11 de fevereiro , em seguida, retornou a Nova York para dois concertos no Carnegie Hall em 12 de fevereiro. Então foi para a Flórida para segunda aparição no Ed.Sullivan - uma performance no de Miami Beach Deauville Hotel em 16 de fevereiro. As classificações para o segundo show Sullivan eram quase tão boas quanto o primeiro.Em 22 de fevereiro , os Beatles retornaram à Grã-Bretanha , onde foram recebidos por 10 mil fãs no aeroporto de Heathrow. O terceiro show no Ed. Sullivan, gravado antes do show de 09 de fevereiro , foi ao ar no dia seguinte.

Este ano celebra 50 anos do primeiro show dos Beatles no Ed.Sullivan, dia 09 será transmitido um especial em homenagem a esta data. Saiba mais.

Fonte: CNN

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.