Capitol fala sobre a produção dos discos dos Beatles para 2014

A Capitol Records disse que tomaram muito cuidado para preservar as mixagens originais e únicas dos álbuns americanos que serão lançados sobre o novo "The Beatles: The U.S. Albums", chegando em janeiro. 
"Estes álbuns foram originalmente lançados entre 1964 e 1970 pela Capitol Records, Apple Records , e United Artists nos Estados Unidos ", disse um comunicado. "Estes novos lançamentos buscam replicar a experiência auditiva única ouvida pelos norte-americanos na época , preservando as seqüências ,horários e capas encontradas nos álbuns. Os engenheiros da Capitol nos anos 60 tiveram um grande cuidado para produzir o que eles acreditavam ser o melhor som possível para o equipamento de reprodução em uso naquele momento. " 
"Devido às limitações dos toca-discos,os engenheiros muitas vezes comprimiam o som aumentando o volume das passagens mais suaves e diminuindo o volume para as partes mais altas das canções. Eles também reduziam as frequências graves desde muito baixo que podia o disco pular . Em alguns casos,reverberação foi adicionado às faixas para torná-las mais som " americana ". 
(edição 2014)
"Na década de 60 , os álbuns eram comumente lançados em ambos os formatos mono e estéreo . Se nenhuma mixagem estéreo estava disponível para uma determinada música , Capitol seguia a prática da indústria do dia , criando um mix estéreo simulado. Isto foi conseguido através da execução do sinal mono através de dois canais , aumentando o baixo em um canal, ajustando os agudos no outro canal e , em seguida, executando os canais um pouco fora de sincronia e em alguns casos a adição de reverb .Estes foram muitas vezes chamados de ' mixes duofônicos ' . Em alguns casos, as mixagens duofônicas foram criadas mesmo quando mixagens em estéreo eram reais ou em breve estaria disponível no Reino Unido Esta foi provavelmente devido a cronogramas de produção e da disponibilidade das fitas analógicas originais. Cinco álbuns dos Beatles foram lançados pela Capitol , só em 1964 ! 
"Para algumas canções mono os engenheiros da Capitol criavam uma dupla mistura das mixagens em estéreo , misturando os dois canais estéreo discretos em uma mono , acreditando que isso iria adicionar mais potência ao som.Esses chamados mixes Tipo B Mono foram utilizados para alguns dos primeiros álbuns dos Beatles pela Capitol,incluindo muitas das faixas encontradas em ' Meet The Beatles ! ', ' The Beatles' Second Album ',' The Early Beatles 'e a trilha sonora ' Help! '. Muitas das canções utilizadas nos álbuns originais dos EUA foram feitas a partir de segunda, terceira e até mesmo fitas de quarta geração." 
A empresa diz que, na preparação dos álbuns para reedição , eles decidiram não recriar a partir das fitas originais da Capitol. 
 (edição 2014)
"Ao fazê-las teria sido a maneira mais fácil, ele não teria criado a melhor experiência possível de ouvir. Em um esforço para preservar as intenções originais da banda e os produtores , as masters utilizadas são , na maioria dos casos , o mesmo que os remasters estéreo e mono lançado em 2009 como parte do catálogo principal da Parlophone/Apple , todos aprovados por George Martin e os Beatles. Todos os mixes duofônicos foram substituídos por mixagens estéreo aprovados quando disponíveis e algumas mixagens mono nos poucos casos em que não exista um mix estéreo verdadeiro." 
Grande cuidado foi tomado para preservar as mixagens e edições específicas que tornam esses álbuns dos EUA únicos, disse a empresa. "Essas faixas, originalmente enviadas para os EUA por George Martin, foram remasterizados a partir das fitas masters originais analógica dos anos 60 nos EUA.Elas foram combinados com as masters britânicas aprovadas para reproduzir a mesma seqüência , a ordem, e os níveis como apresentados nos álbuns dos Beatles nos Estados Unidos. Os álbuns originais dos EUA foram usados ​​como modelos e definir a direção geral para o processo " .

Resumo feito pelo apresentador do programa Web Go The Beatles,Leonardo Conde:
- Aquelas músicas que estão em mixes exclusivos foram mantidas;
- As músicas que têm mix igual ao inglês foram substituídas pelo respectivo remaster inglês de 2009;
- As músicas originalmente em falso-stereo foram substituídas pelos mixes true-stereo.
 

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.