The Beatles serão premiados no Grammy


Organizadores do Grammy anunciaram nesta Quinta-feira o  prêmio  "Lifetime Achievent Award" para os Beatles e seis outros artistas, incluindo os Isley Brothers e pioneiros da música eletrônica Kraftwerk .

Kris Kristofferson também está entre os artistas que irão receber seus prêmios na semana antes do show do Grammy, que occore dia, junto com o compositor mexicano Armando Manzanero , crioulo "Rei do Zydeco" cantor Clifton Chenier e depois o violinista americano Maud Paul.
Seus legados são atemporais e lendários, e sua criatividade vai continuar a influenciar e inspirar as futuras gerações.


O Grammy Lifetime Achievement Award é uma das principais categorias do Grammy Award. É uma espécie de prêmio pelo conjunto da obra de um artista. O galardão tem o nome desde o início de Prêmio Bing Crosby, o nome de seu primeiro vencedor.
"É um grande privilégio para reconhecer um grupo tão excepcional de homenageados e celebrar suas conquistas e contribuições para a indústria fonográfica ", disse Neil Portnow , presidente da Recording Academy , que organiza a versão anual  do Grammy.
A Academia descreveu os Beatles, sete vezes vencedores do Grammy, também conhecido como o "Fab Four", como um dos grupos mais influentes na história da música , cuja música foi "enraizada na década de 1950 o rock and roll", mas desenvolveu a gama de "baladas pop ao rock psicodélico".
Não está claro quem vai pegar a honra em janeiro. Os dois sobreviventes dos Beatles , Paul McCartney e Ringo Starr, ainda estão fazendo shows. McCartney cantou no último show Grammys em janeiro deste ano .
The Isley Brothers, que tiveram sucessos com Harvest fot The World e It's Your Thing, gostavam de "uma das mais longas , mais diversificada , e legados mais influentes da música pop", disseram os organizadores , lembrando que dois dos irmãos continuam a executar.
Grupo alemão Kraftwerk são "pioneiros da música eletrônica " do início dos anos 1970 e "influenciaram , como Bjork , Blondie , David Bowie, Daft Punk, Depeche Mode e Gary Numan" disseram.
Portnow adicionado de todos eles: "Este grupo incrivelmente talentoso única e criaram alguns dos trabalhos mais ilustres e influentes da nossa história musical.
Os homenageados do ano passado incluíram ícone pop Michael Jackson e cantor canadense Leonard Cohen , assim como pianista Andre Previn .
Temporada anual de premiações de Hollywood entrou em pleno andamento quinta-feira com o anúncio dos nomeados para os Globos de Ouro, o segundo maior prêmio do cinema depois do Oscar. O Globo de Ouro será realizada em 12 de janeiro e o Oscar em 2 de março.


Fonte: ENCA

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.