Jon Bon Jovi inaugura restaurante no sistema "Pague o que puder"


Durante 30 anos o astro do rock Jon Bon Jovi viajou o mundo todo em turnês e comeu nos melhores restaurantes do planeta, saboreando a melhor comida que o dinheiro pode comprar. Entretanto, ele não trocaria nenhum lugar no mundo pelo seu “THE SOUL KITCHEN” (A Cozinha da Alma), um restaurante que abriu com sua mulher Dorothea, numa antiga oficina mecânica ao lado da estação de trem de Red Bank, estado de New Jersey, Estados Unidos. Detalhe: os menus do restaurante não ostentam preço. A casa funciona no sistema de “pay-what-you-can” (pague o que puder) e serve pratos de Alta Gastronomia inclusive aos pobres e famintos, permitindo que eles sejam voluntários nas tarefas do estabelecimento, desta forma prestando auxílio social empoderativo sem cair na esparrela da chamada “soup kitchen, ou 'sopa para pobres'. Os fregueses que podem pagar são estimulados a deixar discretamente a quantia que quiserem dentro dos envelopes nas mesas e os menus não têm preço.

O “Soul Kitchen” é o mais recente empreendimento da Jon Bon Jovi Soul Foundation, iniciativa do roqueiro que já construiu e entregou 260 casas populares para residentes pobres do estado de New Jersey, onde nasceu. Com US$ 250,000 e um ano de trabalho, Bon Jovi inseriu o “The Soul Kitchen” no mapa dos melhores restaurantes do estado, especialmente no bairro nobre de Red Bank, e seu cardápio inclui entradas como crostas de bagre no fubá com feijão vermelho e arroz, peito de galinha grelhado com maionese de manjericão e pilaf de arroz condimentado e salmão com ervas finas, purê de batata doce e ervilhas sautée, com todas as verduras plantadas e colhidas na horta logo ao lado do restaurante.

Bom Jovi é enfático ao dizer, “Você pode vir aqui tranquilamente e comer com nossos talheres de prata e guardanapos de linho, que será servido de um prato saudável e nutritivo. Não somos uma lanchonete de hamburgeres com fritas”. “Não há preços no cardápio, portanto se você quiser vir e fazer a diferença, deixe apenas US$ 20.00 (vinte dólares) no envelope sobre a mesa após comer. Se você não tem nenhum dinheiro, também pode saborear nossos pratos, oferecendo-se por algumas horas para trabalhar como garçom, cominho ou na cozinha”. E ainda ganhará um Cupom para voltar outro dia e comer totalmente de graça. Enquanto trabalha nas composições do novo álbum de sua banda a ser lançado agora no Natal, Jon Bon Jovi comemora o sucesso de sua inusitada iniciativa gastronômica com a casa lotada todos os dias e filas na porta. “The Soul Kitchen” abre somente para jantar, de quinta a domingo a partir das 18 horas e no domingo oferece um Sunday Brunch.

Fonte: Huffington Post

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.