Aplicativo traz material raro de John Lennon

'John Lennon: The Bermuda Tapes' traz fotos, áudios e até manuscritos de canções do ex-Beatle, morto em 1980

John Lennon (Foto: Reprodução)
Fãs de John Lennon, preparem-se! Foi lançado esta semana o John Lennon: The Bermuda Tapes, um aplicativo interativo repleto de informações raras do ex-Beatle, assassinado por Mark Chapman no dia 8 de dezembro de 1980.
E agora, 33 anos depois de sua morte, foi lançado o app, que pode ser comprado pelo iTunes e todo o valor arrecadado com a venda online será revertida para a ONG WhyHunger, que ajuda a alimentar crianças carentes e ensina comunidades a se sustentar por meio da agricultura. O título do programa (As Fitas das Bermudas) remete ao último verão do músico que, em junho de 1980, viajou com o filho, Sean Lennon (então com 4 anos de idade) para as famosas ilhas, que ficam na costa leste dos EUA.
O aplicativo traz uma narrativa ilustrada do tempo de Lennon nas Bermudas, entrevistas com Lennon, a ex-mulher Yoko Ono e os tripulantes do navio que levou a família na viagem, além de canções feitas durante o feriado. Bem detalhado, o aplicativo permite que os fãs se sintam dentro da viagem, podendo fazer um tour pela ilha, conferir imagens raras da viagem (tem até uma pintura feita por uma artista local de Lennon com o filho mais velho), além de uma imagem do manuscrito de diversas canções, como Woman, escrita no período, bem como (Just Like) Starting Over e Dear Yoko.
John Lennon e o filho, Sean Lennon (Foto: Reprodução)
Foto de Lennon e Sean, que ganhou nova versão no app (Foto: Reprodução)
John Lennon (dir) e Tyler Coneys, comandante do navio (Foto: Reprodução)
Pintura de John e Sean durante a viagem (Foto: Reprodução)
Manuscrito de 'Woman', uma das canções do ex-Beatle (Foto: Reprodução)

Fonte: Revista Quem

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.