Um dia em Liverpool - PARTE 01: Beatles Museum

Hoje foi um dia diferente aqui na Inglaterra foi o dia em que peguei um trem para Liverpool, a terra dos Beatles. Queria ir cedo, porém não encontrava passagem barata, então sai de Londres por volta de 10h, para às 12h já estar na estação "Liverpool Lime Street"


Ao sair da estação sentido "Beatles Museum" já vivo que realmente é a cidade dos Beatles, e na primeira rua já encontrei o "McCartney's Bar"


Ao chegar na Albert Dock, vi o "Yellow Submarine Hotel" equipado dentro com discos de ouro dos Beatles quadro, entre outros itens.Ao lado dele tinha um hotel do Coringa, e outro do Titanic, quem arrisca ?


Aqui está o maior museu Beatle do mundo, a emoção já começa mesmo antes de comprar o bilhete, já tocando os maiores sucessos dos Beatles e começando o passeio.


Aqui se conta a história dos Beatles desde o nascimento e leve biografia de cada deles, até o fim dos Beatles e histórias sobre Brian Epstein, George Martin, e outras figuras do cenário Beatle.


No local se encontra réplicas do Star Club,Cavern Club, local onde Eleanor Rigby está enterrado, Strawbeery Field, e o avião da primeira viagem dos Beatles para os EUA


Também se encontra uma réplica do escritório da NEMS de Brian Epstein e da primeira deles a um estúdio, o Abbey Road.


Dentro da museu ainda encontra uma réplica da capa, e áudio da história da criação da capa do Sgt. Pepper. Cada parte do passeio, você ouve entrevistas com Paul, Cinthia Lennon,George Martin, AllanWillians - conhecido por ter rejeitado os Beatles - além de outras pessoas, e no seu idioma.


Ainda temos histórias sobre a morte de Brian Epstein, Apple, fim dos Beatles, Abbey Road e Let It Be.No fim passamos por uma breve história artística de cada Beatle, incluindo uma réplica do piano que John Lennon gravou "Imagine" e sua guitarra.


No fim de tudo tem a lojinha dos Beatles onde encontra roupas, pen drive da Apple, discografia em CD/LP, imãs, chaveiros, miniatura, etc. Eu adquiri estes itens:


Na parte 02 de "Um dia em Liverpool" mostrarei as casas de Paul e John, além de St. Peter Church, Penny Lane e Strawberry Field.

Todas essas fotos você encontra separadamente aqui.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.