The Beatles e Elvis Presley se enfrentam nas paradas musicais do Reino Unido

  Dois gigantes da história da música pop mundial estão de volta e vão se enfrentar nas paradas de sucesso do Reino Unido: de um lado, o álbum ‘The Beatles on Air: Live at BBC Volume 2’, com 63 faixas, sendo 60 inéditas (37 ao vivo e 23 em estúdio), que vai ser lançado nesta segunda-feira (11); de outro, ‘Elvis Best-of Album: the Nation’s Favourite Elvis Songs’, lançado na última segunda (4).

A expectativa é grande para saber se vai ser o eterno rei do rock ou o quarteto de Liverpool quem vai vencer a briga e conquistar a melhor posição no ranking dos mais vendidos, já que ambos são recordistas de vendas no país. Os críticos estão divididos. Uns apostam em Elvis, cujo novo disco teve grande investimento em marketing e vai ser tema de um especial na televisão. Outros acreditam que vai dar Beatles, cujo ‘Volume 1’ teve excelente tiragem em 1994 e faturou um Grammy.

A tarefa de dominar as paradas de sucesso, porém, não vai ser fácil. O próprio Paul McCartney já afirmou que não se deve tentar recriar o sucesso do passado. Outros obstáculos que Beatles e Elvis vão enfrentar são os artistas contemporâneos, que têm se beneficiado bastante das vendas online.

Colaboração: Breno Augusto

Fonte: G1 or News Sky in English

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.