MY SWEET GEORGE


Há 13 anos morria George Harrison, pra quem não conhece ( duvido que não conheça) ele foi guitarrista dos Beatles, e escreveu músicas geniais, dentro e fora dos Beatles, como "While My Guitar Gently Weeps", "Something" ( uma das mais regravadas da história), "My Sweet Lord" entre muitas outras que não dá para citar aqui. Uma leitora do blog, fez sua homenagem, e como este blog é de todos, e feito para vocês pedi a autorização para compartilhar. O texto é do ano passado, quando se completou 12 anos.



"Amanhã é dia 29/11, um dia que alguns anos atrás, para mim, poderia ser apenas um dia qualquer. Mas que há algum tempo, têm sido um dia vazio... Todos os anos. Sempre contamos mais um ano de vida a cada ano, vivenciando a alegria e representando-a com velas e balões coloridos. Mas amanhã, amanhã é um dia silencioso. Mais um ano sem ele, mais um ano em que neste dia, nos lembraremos do início, mas essencialmente do fim. E mesmo que hoje ainda não seja o dia, irei demonstrar, demonstrar o que há por trás de minhas brincadeiras ao longo do ano. Porque hoje é a véspera de um dia que talvez, possa nos surpreender. Amanhã infelizmente é aniversário de morte dele.

George, meu querido George. Não sei muito bem onde tu estás de fato, porém, isto nunca virá a ser de meu conhecimento. Mas algo é certo: tu reservas teu tempo para ocupar um pedacinho (ou quem sabe, um pedação) do coração de cada um de nós. George, George, my sweet George. Agradeço-te, amigo. Agradeço-te por ter me ajudado a me identificar dentre meus princípios. Meu amor pela Índia e pela sua cultura se deve a ti. Tu me apresentaste este caminho, sabes qual o tamanho de minha gratidão? Creio que sim. De qualquer modo, caso tu não saibas, ele é imenso. Tão imenso quanto o céu, ou talvez, tão imenso quanto o próprio infinito. Se há uma força que nos cuida? Talvez, quem sabe, afinal? Mas se houver, conte-me, sou curiosa, não posso controlar isto. Quantas noites eu já te perturbei, implorando por ajuda, principalmente em meus momentos de queda espiritual/emocional. George, só tu sabes de meus problemas (John também). Eu nunca me senti tão confortável. É como se eu estivesse em teu colo, enquanto tu me afagas com leves carícias em meus cabelos. É tudo uma questão de visão, enxergar além do que se pode ser. Tu me ensinaste isso. Tu não estás mais entre nós, mas de que importa? Um dia eu também não irei estar aqui, mas quem sabe, o bom de tudo isto, é que irei me encontrar contigo. Eu te amo, anjo."


Nayane Felix

"12 anos sem sua presença física, mas uma eternidade com sua música, seu ensinamento, sua alegria, sua alma. O beatle quieto, mas que sem ele não seriam os Beatles, não veríamos o sol chegando, não teríamos Something, Within you without you, não teríamos a música indiana no rock, não teríamos Eric Clapton tocando com os Beatles, não teríamos a emoção de relembrar ele durante os shows do Paul. Nossas vidas e emoções seriam outras, mas com suas músicas e ensinamentos, elas se tornam bem melhores.
Obrigado George, my sweet George"

Elio Sant'Anna



E abaixo um vídeo com uma música que não é nenhuma das citadas, mas é uma de suas melhores ao vivo, com participação do "GOD" Eric Clapton


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.