A história da música "Michelle"

Michelle Wickings, filha mais velha de Gerry Wickings e Leonor Spencer Wickings, nasceu em 18 de junho de 1.944, mesmo dia do nascimento de Paul McCartney, porém dois anos depois.
Eles eram vizinhos na Forthlin Road e, após descobrirem a coincidência das datas em meio a muitas risadinhas, passaram a dizer-se irmãos gêmeos.
MARICELIATESTE-1
Michelle

Mais tarde John Lennon admitiu ter gostado tanto daquilo que chamava de gêmeo o seu filho Sean, por terem nascido no mesmo dia, 9 de outubro.
Michelle, quando completou 16 anos, foi mandada para morar com a tia Brigitte Spencer Page em Paris, pois a mãe morrera subitamente e o velho Gerry estava com dificuldades de arranjar emprego para sustentar os outros quatro filhos: Jude, Vera, Chuck e Dave.
Paul, que até hoje tenta esconder a sete chaves esse namorico da sua pré-adolescência, acabou por compor para Michelle a sua primeira canção: I Lost My Little Girl, pois ela teria partido sem sequer ter se despedido dele. Alguns biógrafos insistem em dizer que a canção foi feita para sua mãe Mary, que morrera de um câncer de mama quando ele era pequeno.
Talvez seja desnecessário dizer que a música Michelle, escrita por ele há aproximadamente dez anos depois, e recheada de frases em francês, foi feita para ela, um puríssimo amor platônico e com quem ele jamais se encontrou novamente.

Dizem que é possível vislumbrar a silhueta da garota ao fundo da foto de Paul com o violão no quintal da Forthlin Road 20, clicada pelo seu irmão Michael, e que estampa a capa do CD Chaos And Creation. Eu já notei e você?



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.