Elio Sant'Anna Elio Sant'Anna Author
Title: Ringo Starr se apresenta em São Paulo para 4 mil pessoas
Author: Elio Sant'Anna
Rating 5 of 5 Des:
...




Ringo Starr se apresenta em São Paulo nesta terça-feira (29) no Credicard Hall. (Foto: Flavio Moraes/G1)
Em sua segunda vinda ao Brasil, Ringo Starr tocou para 4 mil pessoas no Credicard Hall, nesta terça-feira (29), em São Paulo. Pouco para um ex-beatle, mas o suficiente para arrancar do baterista e cantor de 73 anos  elogios, alguma espontaneidade e 25 músicas tocadas na mesmíssima ordem das apresentações anteriores desta turnê.  
Ver um Beatle de perto é daquelas experiências inesquecíveis para fãs. Se Paul McCartney lota estádios pelo planeta, Ringo Starr faz turnês de shows mais modestos, mas não menos emocionantes.

"É uma banda diferente da que veio há dois anos, porque é assim que funciona", disse Ringo, antes da quarta música do show, "I Saw the Light". De novo com sua All Starr Band, Ringo desta vez está amparado por Steve Lukather (guitarra, Toto), Gregg Rolie (teclado, Santana), Richard Page (baixo, Mr. Mister), Todd Rundgren (guitarra), Mark Rivera (saxofone) e Gregg Bissonette (baixo).
O público paulistano aplaudiu com respeito os colegas de Ringo, mas só queria saber de Beatles, claro. Compreensivamente, comemorou cada canção da banda. Foram quatro: "Don't Pass Me By", "Yellow Submarine", "I Wanna Be Your Man" e "With a Little Help From My Friends".
 
Ringo ampliou o potencial de festa nostálgica que a noite certamente teria, graças a seu projeto His All-Starrs Band. Desde 1989 ele reúne para suas turnês músicos que fizeram sucesso em várias bandas nas últimas décadas. Em sua segunda visita ao Brasil -a primeira foi em 2011, com seis apresentações-, ele levou a São Paulo e levará a Curitiba, onde canta na quinta (31), um grupo de seletos instrumentistas. 


 A noite é de Ringo: ele usou um anel de luzes piscantes jogado ao palco por um fã, leu cartazes do público e deu várias risadas.
Já no final, ele perguntou: "Qual querem ouvir?" Olhou a plateia por cinco segundos e disse: "Ok, Photograph", como previsto no setlist da turnê. Não adianta clamar por alguma canção pouco tocada ou tentar interagir com homenagens combinadas (levantaram fotos dele em "Photograph"). Ringo faz o que quer. E o que ele quer é rebolar enquanto gritam seu nome, mas sobretudo dividir atenções e holofotes com seus parceiros.

O setlist completo foi:
  1. (Carl Perkins cover)
  2. (Todd Rundgren cover)
  3. (Willie Bobo cover)
  4. (Toto cover)
  5. (Mr. Mister cover)
  6. (The Beatles cover)
  7. (Todd Rundgren cover)
  8. (The Shirelles cover)
  9. (The Beatles cover)
  10. (Fleetwood Mac cover)
  11. (Carl Perkins cover)
  12. (Richard Page cover)
  13. (Toto cover)
  14. (Santana cover)
  15. (The Beatles cover)
  16. (Utopia cover)
  17. (Mr. Mister cover)
  18. (Toto cover)
  19. (Buck Owens cover)
  20. (The Beatles cover)


Comentário: Cerca de 3 mil ingressos vendidos no dia do show, brasileiro deixou para a última hora, mas ainda bem, praticamente 66% de público, já que foram colocados para vender 5.860 ingressos. Bom público, e Curitiba prevê casa caixa, assim podemos torcer para ele voltar

Fonte: G1e Setlist Fm

Postar um comentário

 
Top