Elio Sant'Anna Elio Sant'Anna Author
Title: Os Beatles eram um lixo em 1968 de acordo com pesquisa de audiência da BBC
Author: Elio Sant'Anna
Rating 5 of 5 Des:
THE BEATLES: THE BBC ARCHIVES 1962-1970 é um generoso livro de 336 páginas,escrito pelo especialista sobre Beatles Kevin Howlett que do...
THE BEATLES: THE BBC ARCHIVES 1962-1970 é um generoso livro de 336 páginas,escrito pelo especialista sobre Beatles Kevin Howlett que documenta a estreita relação , mas às vezes turbulenta entre os Beatles e a emissora nacional do Reino Unido. 
Entre os tesouros nesta bela embalagem -estão a caixa como um vintage da fita de rolo de 10 ½  que são reproduções de alguns documentos de valor inestimável , incluindo a resposta da BBC sobre um pedido do grupo para uma audição, onde performances como ' Till There Was You' e 'Like Dreamers  Do' de Paul McCartney são anotadas com um seco "não" , mas as versões de Lennon para 'Memphis Tennessee' e 'Hello Little Girl' foram mais favoráveis e aceitas.
"Um grupo incomum ", concluiu Peter Pilbeam , "não como um 'rocky' e sim mais um country & Wwestern, com uma tendência musical "
Mais fascinante ainda é o fax do relatório do Departamento de Pesquisa de Audiência da BBC de fevereiro de 1968, a resposta do público espectador para a triagem do Boxing Night de Magical Mystery Tour. 
"Três quartos da amostra,75% do filme,dificilmente poderia encontrar uma boa palavra para dizer sobre o programa", diz autor anônimo do relatório, antes de reproduzir as seguintes respostas memoráveis ​​...• " Um monte de LIXO . Fizemos melhores filmes caseiros de nós mesmos." 
• " Positivamente o pior programa que eu lembro de ter visto em qualquer canal de TV. " 
• "O maior desperdício de dinheiro público desde do regime de amendoim . " 
Então há essa carta bem redigida do Diretor de Radiodifusão Sonora da BBC explicando ao Presidente da EMI Sir Joseph Lockwood porque a BBC decidiu proibir a música A Day In The Life....como pode ver a foto acima. 
No topo da pesquisa brilhante em todos os aspectos da interação dos Beatles com a BBC o livro do Kevin Howlett proporciona uma viagem vertiginosa de volta a uma época em que os Beatles não eram universalmente endeusados, e a guerra cultural ainda estava a ser vencida ou perdida.
O livro The Beatles: The BBC Archives 1962-1970 será publicado no dia 17 de outubro pela BBC Books / Ebury.
 
fonte:

Postar um comentário

 
Top