Header Ads

       
  • Breaking News

    Morre David Frost, aos 74 anos


    O jornalista e apresentador de televisão britânico David Frost, célebre pelas suas entrevistas ao ex-Presidente norte-americano Richard Nixon, morreu no sábado devido a um ataque cardíaco, aos 74 anos, anunciou a família.
    Sir David morreu de ataque de coração na noite passada, a bordo do Queen Elizabeth, que é um navio de cruzeiros, onde estava a fazer uma palestra”, diz um comunicado da família citado pela BBC.
    A longa carreira de televisiva é variada, inclui desde apresentações de concursos com celebridades e um programa de sátira política na década de 1960 que fez história na televisão britânica, That Was The Week That Was, lembra o jornal The Guardian. Mas o que o tornou famoso foram as longas entrevistas com Richard Nixon em 1977, em que pela primeira vez o ex-Presidente reconheceu ter alguma culpa no escândalo do Watergate – quando o Partido Republicano colocou escutas ilegais ao Partido Democrata.
    Estas entrevistas deram origem a um filme de Ron Howard de 2008, Frost/Nixon.
    O primeiro-ministro britânico David Cameron expressou as suas condolências no Twitter: “O meu coração está com a família de David Frost. Ele podia ser – e comigo foi certamente – tanto um amigo como um temível entrevistador”.
    Frost era uma figura da televisão nos dois lados lados do Atlântico, com programas como The Frost Report e Not So Much A Programme, More a Way of Life. Nos últimos anos, diz o Guardian, teve um programa de domingo na televisão privada britânica ITV.

    Ano passado ele entrevistou Paul McCartney, e você pode conferir aqui:



    Em seu programa também foram gravadas imagens dos Beatles tocando "Hey Jude"


    Fonte: Público