Patrimônio inglês não reconhece importância de Brian Epstein

Ele pode ter descoberto os Beatles, mas mesmo com uma pequena ajuda de seus amigos, o legado de Brian Epstein tem sido prejudicado. 
Durante os últimos seis anos Geoffrey Ellis - um velho amigo que trabalhou com Epstein, enquanto ele estava administrando os Beatles nos anos sessenta antes de sua morte em 1967 - vem tentando convencer o Patrimônio Inglês para colocar uma placa azul na casa em Belgravia, onde Paul McCartney descreveu como o "quinto Beatle" que viveu e morreu. 
Ellis, autor de I Should Have Known Better: A Life in Pop Management,contactou a Heritage, em 2007, tornando o caso para o impacto cultural de Epstein e o fato de que sua promoção dos Beatles resultou em "literalmente milhões - talvez bilhões - de libras de inundações para este país ". 
A resposta do Patrimônio Inglês foi "bastante animadora" para Ellis que passou os próximos anos, tendo cada vez mais apoio de pessoas como o produtor dos Beatles, Sir George Martin e garantir que os actuais proprietários da casa estavam felizes com a proposta. Mas apesar de tudo isso, no ano passado foi dito que depois de "uma investigação mais aprofundada pelos historiadores do Património Inglês" e "discussão considerável por parte do painel de chapa azul, foi decidido que Epstein deve ser removido da lista". 
"Eles me disseram que eu poderia sempre aplicar novamente em mais 10 anos", disse Ellis. "Mas eu sou um octogenário. Eu estou esperando que eles poderiam reconsiderar. "Ironicamente, o maior campeão de Epstein não é um fã especial dos Beatles. "Eu realmente não gosto de música pop", ele confessou: "Eu prefiro clássico."

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.