O dia que os Beatles se encontravam com Elvis Presley

O encontro de dois grandes astros do século 20 teve lugar neste dia, com um encontro entre os Beatles e Elvis Presley,no dia 27 de agosto de 1965.
Este foi o quinto dia dos Beatles em 2850 Benedict Canyon, a mansão de Beverly Hills onde eles alugaram de Zsa Zsa Gabor, durante uma pausa em sua turnê de 1965 da América do Norte. Apesar do forte esquema de segurança e atenção em torno do grupo, durante o dia, Paul McCartney e Alf Bicknell motorista conseguiram sair por algum tempo. McCartney usava um disfarce como o par fazendo alguns passeios ao redor de Los Angeles.
Aconteceu na mansão de Elvis Presley na 565 Perugia Way, Bel Air, Los Angeles. Os Beatles chegaram ao 11:00pm  e foram saudados por Elvis em sua sala escurecida. Ele estava assistindo a televisão a cores enorme com o som, brincando com um baixo, com os membros de sua comitiva nas proximidades.
A reunião foi organizada pelo empresário de Elvis Presley,Coronel Tom Parker, e foi muito esperado pelos os Beatles e Brian Epstein. Como eles chegaram Presley recebeu os Beatles na sala enorme, Epstein e Parker se afastaram para assistir a reunião.
O encontro não foi um grande sucesso, com uma atmosfera um tanto estranha e pouca conversa no início. Eventualmente, Elvis disse-lhes: "Se vocês caras vão sentar aqui e olhar para mim a noite toda Eu vou para a cama."
Com o gelo quebrado, guitarras foram pegas e tiveram uma breve jam session. Paul McCartney lhe ensinou algumas linhas de baixo, em seguida, tocava piano e violão. Há rumores de que uma fita da sessão foi feita, mas nunca veio à luz.
A conversa se tornou mais fácil, e eles conversaram sobre os seus fãs, turnês e respectivos filmes.John Lennon lhe perguntou se ele iria voltar a fazer discos de rock 'n' roll, para que Presley culpou sua apertada agenda de filmagem.
Durante sua visita a Elvis Presley, em Los Angeles,os Beatles também jogoram alguns jogos de bilhar com os membros da Máfia de Memphis e se reuniu brevemente com Priscilla Presley.
Também estiveram presentes na reunião foram Mal Evans, Neil Aspinall e Alf Bicknell,motorista dos Beatles. Eles ficaram surpresos ao descobrir que vivem com Presley 10 managers,responsáveis por ele e suas esposas em casa, dado o pequeno grupo com o qual os Beatles se cercaram.
Essa reunião durou cerca de três horas, a fim de que os Beatles receberam um conjunto completo de discos de Elvis Presley, coldres de armas com cintos de couro de ouro e um candeeiro de mesa em forma de um vagão.
Quando saíram, Lennon pediu ao outro, "Onde está o Elvis?" Eles saíram com a impressão que ele estava sob a influência de algo durante a noite; Lennon mais tarde descreveu como sendo "como o encontro de Engelbert Humperdinck (um famoso cantor popular anglo-indiano que fez muito sucesso nos anos 60 e 70).
Apesar de todos falaram que não existe fotos e nem gravações,rumores de que Mal Evans possuia fotos e um tape da jam session com eles.Depois de 45 anos desse encontro ainda tem muito o que contar.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.