Elio Sant'Anna Elio Sant'Anna Author
Title: O dia em que John Lennon voltou para sua terra e visitou a tia Harriet
Author: Elio Sant'Anna
Rating 5 of 5 Des:
O dia em que John Lennon voltou para sua terra e visitou a tia Harriet Algumas fotos de John Lennon, em uma de suas últimas visitas a Li...
O dia em que John Lennon voltou para sua terra e visitou a tia Harriet
Algumas fotos de John Lennon, em uma de suas últimas visitas a Liverpool, acabam de ser publicadas e são raras, pois retratam uma de suas últimas visitas a sua terra natal.
As fotos foram enviadas para o compilador de um novo livro que documenta encontros aleatórios com o Beatles.

O livro, cujo título é “The Beatles and Me” (Os Beatles e eu), surgiu a partir de uma página no Facebook, criada pelo cantor e compositor Dean Johnson e foi oficialmente lançado no começo desta semana.
Dean disse que ele recebeu as últimas fotos de um contribuinte regular de sua página na WEB.
Um e-mail acompanhando as fotos informava que Lennon estava com Yoko, Julian e Kyoko, durante uma visita em 26 de junho de 1969, e que enquanto estiveram em Liverpool, eles visitaram Harriet, a tia de Lennon, em Gateacre Park Drive e também foram até a Escola Especial em Holmbrook e na Rua Blomfield, Número 1 – onde os atuais moradores lhes deram as boas vindas, convidando-os para entrar, e isso foi antes de Lennon levar sua família para a Escócia.


Seguem algumas das fotos reveladas: 
 
John Lennon last Liverpool visit 8

John Lennon last Liverpool visit 1-5 

John Lennon last Liverpool visit 2


John Lennon last Liverpool visit 6

Dean disse: “Desde a publicação do livro eu tenho recebido mais fotos e estorias maravilhosas, suficiente para preencher um volume dois.
Particularmente, tivemos muito sucesso nos Estados Unidos, muito devido ao colaborador John Taylor ter sido convidado para o show da manhã exibido pela Fox News nesta segunda-feira para discutir sobre o livro, e no Amazon (site de compras americano), somos o número 30 na nossa categoria.”

Johnson informou recentemente também a descoberta de uma outra foto jamais vista, de Lennon ainda jovem, na verdade um retrato dele por volta de 1963, que podemos ver nesta foto a seguir.
Unseen picture - John Lennon 1963

Os planos para o livro foram revelados em primeira mão pelo “Liverpool Echo” no ano passado, quando a popularidade da página do Facebook cresceu e aumentou o número de pessoas que começaram a copiar as fotos e as estorias.
Dean acrescentou: “Eu acredito que essas novas fotos de Lennon têm grande valor para Liverpool, por que elas mostram uma das visitas finais de Lennon a sua terra. John Lennon e Yoko Ono deixaram a Inglaterra para morar em Nova York em 31 de agosto de 1971.”
Dean apresentará uma leitura teatral especial do livro “The Beatles and Me”, com música e imagens, como parte da “Beatles Week” na Igreja de St. Barnabas – onde Paul McCartney cantava no coro quando era menino – no dia 24 de agosto, sábado, às 19h30.

(Matéria publicada em 15 de agosto de 2013, pelo Liverpool Echo, escrita por Liam Murphy.)
John Lennon ainda voltaria mais uma vez a Liverpool, e em 06 de janeiro de 1971, antes da partida via Miami para o Japão com Yoko, passou por lá e mostrou a ela o lugar onde ele cresceu, antes mesmo que ela lhe mostrasse o lugar onde ela havia crescido no Japão.
Esta informação baseia-se nas anotações diárias de Keith Badham para o dia 06 de janeiro, no “The Beatles Diary”, depois do fim da banda.
E diz o seguinte:

“Levados pelo seu assistente pessoal Anthony Fawcett, John e Yoko rumaram para as docas em Liverpool a fim de partirem da Inglaterra de navio rumo ao Japão, chegando primeiramente em Miami, na Flórida. Antes da partida deles e ainda em seu Rolls Royce branco, John oferece a Yoko um tour pela sua cidade natal, o qual inclui sua casa original e muitos locais históricos relacionados aos Beatles, incluindo o Cavern Club na Mathew Street.”

Fonte: Lucinha Zanneti

Postar um comentário

 
Top