Fotos tiradas por Andy Warhol de estrelas como Mick Jagger, John Lennon e Madonna terão exposição


Fotografias de celebridades capturadas em momentos informais pelo artista Andy Warhol estão a ser visto pelo público pela primeira vez .O artista pop americano focou em fotografia no final de sua carreira, e tirou fotos de seus amigos famosos em momentos espontâneos.

Muitos de seus súditos eram  amigos do show business que visitaram sua luxuosa casa de praia ou de seu estúdio de Nova York conhecido como The Factory.Agora, a exposição "
I'll Be Your Mirror" vai mostrar superstars como John Lennon , Mick Jagger, Elizabeth Taylor , Madonna , Sting, Bruce Springsteen , Liza Minnelli, Diana Ross e Debbie Harry .




Foto de  Lennon, tirada Warhol foi tirada em Nova York, em 1979, um ano antes de ser assassinado , e mostra o namorado do estilista Roy Halston Frowick , conhecido como Halston , enfiando a língua de fora atrás do Beatle .
O corpo de trabalho também inclui uma série de auto-retratos , incluindo uma de que ele estava usando um suéter verde e comendo uma tigela de cereais .Warhol , que morreu em 1987, só que nunca fez uma impressão de cada uma de suas fotos , assim que são obras de arte únicas.



Warhol deu muitas fotos para sua diarista de longa data, Pat Hackett, e eles serão agora expostas e vendidas. Eles estarão à venda em geral para a arte on-line e1stdibs.com e vai custar até £ 5.000 libras para a impressão.

Senhorita Hackett disse: "Andy tinha olho de um artista e tudo o que ele fez ele aplicou a ele."

"Ele iria ver coisas estranhas que ele iria fotografar, sua habilidade estava decidindo o que você quer fotografar. Fotografia foi algo que a próxima fase de sua carreira artística e foi algo que Andy estava progredindo muito mais.

"Eu estou vendendo essas fotos agora, porque Andy morreu antes que ele apresentasse elas  para um público mais amplo. Eles não receberam a atenção que Andy teria esperado.



 'Ele transmitiu em sua arte o mais alto dos altos, como as pessoas do show business e, o mais baixo dos pontos baixos. Este material é fresco e dá uma nova luz sobre a obra de Andy Warhol.

A exposição será aberta no Centro de Design de Nova York a partir de 3 de setembro.


Fonte: Daily Mail com mais fotos.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.