Cientistas querem extrair DNA de dente de John Lennon

Dente de John Lennon está sob um  microscópio em um laboratório dos EUA com os cientistas, considerando maneiras de extrair o código genético do espécime frágil de propriedade do canadense dentista colecionador de dente, Dr. Michael Zuk. "Estou nervoso e animado com a possibilidade de que seremos capazes de extrair a sequência do DNA de John Lennon, muito em breve, eu espero. Com os investigadores que trabalham sobre as formas de clonar mamutes, a mesma tecnologia certamente poderia fazer a clonagem humana uma realidade", diz o Dr. Zuk.
O dentista atraiu a atenção de céticos para comprar o  molar por mais de 30.000 dólares EUA em um leilão no Reino Unido em 2011, com comentários de Bill O'Reilly e Anderson Cooper. Dr. Zuk está de pé firme com a sua convicção de que o investimento poderia ser uma das melhores decisões da sua vida. Zuk diz que "potencialmente eu ter um pequeno papel em trazer de volta uma das maiores estrelas do rock seria alucinante."
O molar foi ocupado desde que foi vendido pela ex-empregada do Beatle. Ele participou de uma série de empreendimentos de caridade, incluindo uma turnê pelo Reino Unido para aumentar a conscientização do câncer de boca, uma linha de pingentes de DNA John Lennon, uma série de aparições na televisão e um documentário sobre DNA de celebridades. Os detalhes exatos da pesquisa científica está sendo mantida em sigilo, mas se sequenciamento é possível, o dentista aprovará testes a serem realizados para obter percepções sobre os genes de Lennon para um documentário Reino Unido de celebridade genética.
Seu site dedicado ao projeto "John Lennon DNA" pode ser encontrado em JohnLennonDNA.com.


Fonte: Digital Journal

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.