Elio Sant'Anna Elio Sant'Anna Author
Title: Fãs organizam tributo e se mobilizam para levar Paul McCartney para Manaus
Author: Elio Sant'Anna
Rating 5 of 5 Des:
  Manaus - Inspirad...
  Fãs organizam tributo e se mobilizam para trazer Paul McCartney a Manaus.

Manaus - Inspirados no fã clube mineiro do ex-beatle Paul McCartney, os manauaras Sandro Abecassis, Joselin Dias e Bruna Chagas decidiram realizar a iniciativa Paul in Amazônia em maio deste ano. Enquanto o ex-beatle não confirma a presença em solo amazonense, os jovens preparam agora a Festa Paul Project, às 22h30 do dia 9 de agosto, na Cervejaria Fellice, para chamar novos adeptos à ideia de trazer o ídolo a Manaus. A entrada custa R$ 20. 
Dois meses após a criação da página do projeto no Facebook, a mobilização conta com mais de 1,5 mil fãs manauaras do cantor. Abecassis avaliou o número como uma quantidade positiva, já que Fortaleza, no Ceará, conseguiu trazer o ex-Beatle com cerca de 2,5 mil "curtidas". "O número de seguidores da página é essencial para mostrarmos às empresas de shows que Manaus tem público para receber um evento do porte de Paul McCartney". 
O show do dia 9 de agosto, segundo o radialista, é uma forma de alertar os fãs manauaras de Paul para a possibilidade de receber o ídolo na capital. "O dinheiro que investimos é direcionado para conseguir essas parcerias que chamem a atenção do público manauara. Nosso trabalho funciona com a aquisição de mais adeptos para chamar a atenção das produtoras". 
Embora dinheiro não seja a maior ferramenta de trabalho do grupo, Abecassis disse que outra peça valiosa é fundamental para alcançar o objetivo: tempo. O radialista informou que intervalos de almoço e finais de semana são ocupados por atividades para o projeto. O sacrifício, segundo ele, vale a pena. "Fortaleza iniciou os trabalhos para conseguir o show em 2011 e só recebeu o Paul em 2013. Mesmo que não consigamos para o próximo ano, precisamos continuar tentando".
Mesmo que ainda jovem, a mobilização já começa a mostrar os primeiros resultados. A universitária Joselin Dias, de 21 anos, informou que o grupo se reunirá com a diretoria da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP) nesta segunda-feira (29) para discutir a possibilidade de ceder a Arena da Amazônia como palco para um show de Paul McCartney. "O próximo passo, caso a arena seja cedida, é procurar uma produtora de eventos, mostrando os lucros que ela pode ter ao trazer o Paul para Manaus", contou. 
A empresa responsável pela vinda do ex-Beatle ao Brasil, Plan Music, também é alvo dos organizadores da mobilização. Abecassis contou que realizará uma reunião com a companhia no Rio de Janeiro nesta semana para falar sobre a possibilidade de trazer o músico à capital amazonense. "Temos um projeto pronto, baseado nas outras cidades que tiveram a mesma mobilização, para mostrar que há grandes chances de lucro para a cidade que recebe o cantor. Queremos mostrar também que existem outras formas de utilizar a Arena". 
Joselin disse que o show será uma forma de colocar Manaus no roteiro de artistas internacionais em turnê pelo Brasil. "Se o show for um sucesso como costuma ser , com mais de 45 mil pessoas nos shows dele no Brasil, as produtoras podem perceber que aqui não se ouve apenas axé e forró, e tentar lucrar com outros grandes artistas". 

Fonte: D24 Amazonas

Postar um comentário

 
Top