Elio Sant'Anna Elio Sant'Anna Author
Title: Paul McCartney plantou árvore em passagem pela Bahia
Author: Elio Sant'Anna
Rating 5 of 5 Des:
Paul McCartney escolheu o paradisíaco Txai Resort, em Itacaré , na Bahia, para descansar entre seus shows no Brasil. Paul chego...
Paul McCartney escolheu o paradisíaco Txai Resort, em Itacaré, na Bahia, para descansar entre seus shows no Brasil. Paul chegou ao hotel no dia 7 de maio, após a apresentação em Goiânia, e foi direto para o piano, colocado ali especialmente para ele na varanda de seu bangalô.

O músico também aproveitou a oportunidade para fazer uma massagem com um especialista do Shamash Healing Space, um dos spás mais famosos do país.

Durante a sua estada, McCartney conheceu projetos filantrópicos do resort, entre eles o "Txaitaruga", um projeto para a conservação e monitoramento de 10.000 tartarugas marinhas que desovam nas praias de Itacaré, e junto com sua banda, ele participou da liberação dos filhotes no mar.

O ex-beatle também mostrou grande interesse pelo projeto Companheiros do Txai criado para ajudar os pequenos agricultores de Itacaré e Serra Grande (Área de Proteção Ambiental) que usam os recursos florestais da Mata Atlântica de forma sustentável, e que são adquiridos e utili
zados pelo próprio hotel.

Para concluir sua visita, Paul foi convidado pelo presidente do Txai Resorts, José Romeu Ferraz Neto, para plantar uma muda da árvore Juerana, uma espécie da Mata Atlântica ameaçada de extinção usada pelos índios Pataxós para artesanato, que ficará no jardim como um presente em homenagem ao ambiente.


Fonte: The Beatles Brasil

Postar um comentário

 
Top