Elio Sant'Anna Elio Sant'Anna Author
Title: John Lennon queria voltar a morar em Liverpool
Author: Elio Sant'Anna
Rating 5 of 5 Des:
Um novo livro sobre John Lennon revela que o beatle queria voltar a morar no Reino Unido antes de ser morto em Nova York. Joe Flannery, u...
Um novo livro sobre John Lennon revela que o beatle queria voltar a morar no Reino Unido antes de ser morto em Nova York.
Joe Flannery, um amigo de longa data do empresário dos Beatles, Brian Epstein – que morreu de overdose em 1967 -, faz a revelação em seu livro de memórias: "Standing in the Wings: The Beatles, Brian Epstein And Me".
Joe, que diz que ter trabalhado para a banda ainda no começo da carreira, relata a conversa que teve com Lennon pouco antes do cantor ser assassinado na porta de sua casa em 8 de dezembro de 1980.
"Tivemos uma longa conversa", disse Flannery ao jornal "Daily Express". "Nós conversamos sobre um monte de besteira, é claro. Ele estava muito bem e feliz, mas ele sentia falta de Liverpool, ele sentia falta dos outros e de Londres, mas ele me disse que se arrependeu do estágio em que ficou 'muito político'".
"Relembramos o tempo em que comíamos tortas ruins (em Liverpool) e ele queria ir para os Estados Unidos. 'Devemos começar a falar sobre minha volta para casa antes que esse bastardo do Nixon me pegue', ele disse. Fiquei bastante surpreso e pedi para ele me explicar. John estava certo que Nixon tinha poder fora do escritório e que queria ele morto. Ele sentiu de alguma forma uma maldição pendurado em cima dele", relata Jon.
Lennon chegou a ser obrigado a deixar os Estados Unidos no prazo de 60 dias em 1973, por ter expressado de forma dura o sentimento anti-guerra em músicas como "Give Peace A Chance" e "Happy Xmas (War is Over)". A ordem de deportação acabaria sendo derrubada em 1975, após a renúncia de Nixon devido ao escândalo do Watergate.
Jon também revelou um pedido de Lennon quanto a esse assunto: queria voltar ao Reino Unido em um "momento de glória". "Como se pode imaginar, eu estava agitado após esta maravilhosa conversa com meu velho amigo. Claro, não era para ser e eu estava prestes a perder outro amigo inutilmente", disse.
 

Postar um comentário

 
Top