Elio Sant'Anna Elio Sant'Anna Author
Title: Cinema em Belém exibe amanhã documentário "Imagine"
Author: Elio Sant'Anna
Rating 5 of 5 Des:
O cinema Olympia exibe no próximo domingo (19), às 16h, em Belém, a biografia documental "Imagine", que retrata a vida do ex-Be...
O cinema Olympia exibe no próximo domingo (19), às 16h, em Belém, a biografia documental "Imagine", que retrata a vida do ex-Beatle John Lennon. A entrada é franca.
No Central Park, em Nova York, flores fazem desenhos múltiplos num calçamento ladrilhado, onde ao centro se lê a palavra título de um filme sobre um mito.
Pensado pelo programador e aficionado musical Marco Antonio Moreira, o projeto “Cinema e Clássicos do Rock” levará mensalmente ao Cinema Olympia um filme marcante do gênero ou sobre um artista importante.
Ele explica que antes da exibição de “Imagine” o público poderá conferir uma pequena homenagem ao beatle, assassinado em dezembro de 1980, com execução de algumas de suas mais conhecidas canções, na interpretação de alguns músicos paraenses convidados.
Dirigido por Andrew Solt, que também escreveu o argumento ao lado de Sam Egan, “Imagine” foi feito utilizando aproximadamente 240 horas de filmes e videotapes caseiros de Lennon. Ao falar de uma figura tão famosa e complexa, eles conseguem contar uma história fascinante de um dos homens mais geniais que o mundo já conheceu, desde os primórdios e a infância sofrida em Liverpool até o sucesso mundial, o rompimento dos Beatles, a militância contra a guerra e pela paz e amor.
O filme inclui algumas cenas polêmicas, perspicazes e algumas até então nunca antes vistas pelo publico, com depoimentos da viúva Yoko Ono, da ex-mulher Cynthia e dos filhos Julian e Sean Lennon. Os ex-companheiros George Harrison Paul McCartney, Ringo Starr também aparecem no documentário, que ainda mostra a relação de John com algumas figuras como Elton John, Brian Epstein, Phil Spector e até Salvador Dali.
Serviço
Sessão Cinemateca apresenta o documentário “Imagine” sobre John Lennon neste domingo (19), às 16 horas no Cine Olympia, localizado na avenida Presidente Vargas, 918, bairro da Campina. Entrada Franca.

Fonte: G1

Postar um comentário

 
Top