Elio Sant'Anna Elio Sant'Anna Author
Title: Show de Paul McCartney em Recife completa 1 ano
Author: Elio Sant'Anna
Rating 5 of 5 Des:
Hoje, 21 de Abril, completa um ano da primeira vez que Paul McCartney pisou no Nordeste. Ano passado, ele fez 3 shows pela "On The Run&...
Hoje, 21 de Abril, completa um ano da primeira vez que Paul McCartney pisou no Nordeste. Ano passado, ele fez 3 shows pela "On The Run" no Brasil, sendo dois em Recife e um na imensa chuva em Florianópolis.

Paul subiu ao palco às 21h35, com “Magical Mystery Tour” e, em poucos minutos, já estava encharcado de suor. Mais do que isso, parecia incomodado, passando a mão pelos cabelos e rosto constantemente, e, por vezes, ficando com o olhar perdido nas pausas entre as canções. Entre “Junior’s Farm” (tocada pela primeira vez em solo nacional) e “All My Loving”, o britânico abandonou o blazer preto para revelar uma já também molhada camisa branca.

Com a gentileza que um bom sir deve ter, o eterno Beatle saudou o público brasileiro em português. "Oi, Recife. Boa noite, pernambucanos. Esta noite eu vou tentar falar um pouquinho de português, mas vou falar mais inglês", dizendo o que todos os presentes ali queriam ouvir: ele cantaria, e muito, pelas próximas duas horas e meia.
O show começou com "Magical Mystery Tour", "Junior's Farm" e "All My Loving". Simpático, ele dançou, gesticulou, acenou e agradou muito os fãs. O público do Recife foi o primeiro, entre os brasileiros, a ouvir "Night before" ao vivo, segundo o própiro Paul. Os românticos também foram contemplados. Para a atual esposa, ele cantou "My Valentine", canção do disco novo composta para ela. Na sequência, foi a vez de lembrar Linda McCartney, inspiração de "Maybe I'm amazed".
Os telões da lateral do palco acabaram se tornando um personagem à parte. Quando a banda executou "Blackbird", uma lua imensa tomou conta, fazendo ainda mais bonita a noite do Recife, verdadeiramente inesquecível, para quem estava no Arruda.
Extremamente simpático, Paul fazia a alegria dos fãs a cada intervalo de músicas. Em um período de 20 minutos, ele perguntou "Tá tudo ótimo?" três vezes. O baterista Abe Laboriel Jr. também agradou em cheio, com mímicas, dancinhas durante "Dance Tonight" e mugangas ao longo do show, transmitidas no telão, que levaram o Arruda às gargalhadas.
Sozinho no palco, ao violão, Paul McCartney dedicou "Here Today" para John Lennon e, na hora de "Something", imagens de George Harrison surgiram nos telões. A introdução de "Yellow Submarine" também foi cantada por ele e Paul revelou, ainda, que tocava um instrumento havaiano ganho de presente de George
.
Show de Paul McCartney no Recife (Foto: Luiza Mendonça / G1)


Ao fim do show, Paul saiu do palco para se preparar para o bis e a plateia manteve o coro, entoando o "na-na-na" de "Hey Jude" no escuro, até que ele voltasse, em mais um momento memorável. "Lady Madonna" foi a primeira e, na sequência vieram "Day Tripper" e "Get Back" - aliás, entre essas duas canções, um grupo de mulheres conseguiu subir no palco, até agora ninguém sabe como. Entre abraços e pedidos de autógrafos, elas tiveram os 15 minutos de fama mais emocionantes possíveis.

Até o boneco dele estava presente no show em Recife
De volta para o segundo bis, Paul carregava uma bandeira de Pernambuco, elevando o orgulho do público ao nível mais alto. Depois de "Yesterday" e "Helter skelter", quando tocava "Golden slumbers" ao piano, Paul atacou novamente, em português: "É hora de partir". A plateia reclamou, disse que não, ele retrucou, dizendo que sim. E encerrou, ainda em português. "Mas nós temos que partir. Não vamos dizer tchau, vamos dizer até a próxima", despedindo-se do público sob uma chuva de papel picado.

O Setlist completo desta noite maravilhosa foi:

1 – Magical Mystery Tour (The Beatles)
2 – Junior’s Farm (Wings)
3 – All My Loving (The Beatles)
4 – Jet (Wings)
5 – Got to Get You into My Life (The Beatles)
6 – Sing the Changes (The Fireman)
7 – The Night Before (The Beatles)
8 – Let Me Roll It (Wings)
9 – Paperback Writer (The Beatles)
10 – The Long and Winding Road (The Beatles)
11 – Nineteen Hundred and Eighty-Five (Wings)
12 – My Valentine
13 – Maybe I’m Amazed
14 – Things We Said Today (The Beatles)
15 – And I Love Her (The Beatles)
16 – Blackbird (The Beatles)
17 – Here Today
18 – Dance Tonight
19 – Mrs. Vandebilt (Wings)
20 – Eleanor Rigby (The Beatles)
21 – Something (The Beatles)
22 – Band on the Run (Wings)
23 – Trecho de Yellow Submarine
24 – Ob-La-Di, Ob-La-Da (The Beatles)
25 – Back in the U.S.S.R. (The Beatles)
26 – I’ve Got a Feeling (The Beatles)
27 – A Day In The Life (The Beatles) / Give Peace a Chance (John Lennon)
28 – Let It Be (The Beatles)
29 – Live and Let Die (Wings)
30 – Hey Jude (The Beatles)
Bis
31 – Lady Madonna (The Beatles)
32 – Day Tripper (The Beatles)
33 – Get Back (The Beatles)
Bis 2
34 – Yesterday (The Beatles)
35 – Helter Skelter (The Beatles)
36 – Golden Slumbers (The Beatles)
37 – Carry That Weight (The Beatles)
38 – The End (The Beatles)

Comentário: Um ano e duas semanas depois, veremos Paul McCartney mais uma vez, e abrindo turnê Mundial,que honra para nós.

Fonte: G1

Postar um comentário

 
Top