Novo palco de Paul McCartney interditará Mineirão por 13 dias

A estreia de um mega palco na turnê internacional do ex-Beatle Paul McCartney, que faz show em Belo Horizonte no dia 4 de maio, no Mineirão, é o maior motivo para o adiamento do segundo jogo entre Cruzeiro e Villa Nova, válido pelas semifinais do Campeonato Mineiro.
Por causa da estreia da mega estrutura, utilizada pela primeira vez na apresentação do ex-integrante dos Beatles, a diretoria do Cruzeiro precisou adiar a partida, anteriormente agendado para o dia 5 de maio.
A assessoria de imprensa da produtora “Nó de Rosa”, empresa que traz o espetáculo de Paul McCartney pela primeira vez a Belo Horizonte, explica que são necessários 13 dias para montagem e desmontagem do palco.
“Serão 16 carretas com equipamentos do Paul McCartney, que estão vindo de avião direto da Inglaterra. O palco é novo e será estreado em Belo Horizonte. A estrutura do palco possui 40m de profundidade, 70m de boca e 24m de altura. A montagem do espetáculo começa no dia 25 de abril e termina no dia 7 de maio”, explica em entrevista ao Super FC.
A assessoria também informa que a Minas Arena estipulou uma multa contratual para a empresa que promove o evento, caso o Mineirão não seja entregue a tempo de o Cruzeiro jogar no local conta o Villa. O valor da penalidade não foi divulgado. 
O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, está ciente da dificuldade em relação ao grande aparato metálico que será utilizado no Mineirão na montagem do evento. O dirigente revelou ter tido conversas com os produtores do show, que comentaram detalhes do imponente palco.
“É um show complicado. A empresa que está trazendo o Paul McCartney nos explicou que, assim que terminar o jogo da seleção brasileira no Mineirão, vão começar a montar esse palco, que é imenso, enorme e vai até o meio do gramado. É muito maior que esses palcos comuns. Técnicos da Inglaterra estão vindo para montar esse palco. A desmontagem do palco também é demorada e os mesmos técnicos ingleses vão desmontar”, contou.
O cartola celeste ainda citou a possibilidade de a imprensa acompanhar o ensaio de Paul McCartney e seus músicos, um dia antes da apresentação oficial.
“A empresa tinha combinado inicialmente com o Paul McCartney que o show seria no dia 3 de maio. Só que o cantor pediu que fosse no dia 4, por que é necessário fazer ensaios com os músicos que tocarão com ele. Esse ensaio será no dia 3, na sexta-feira, e parte da imprensa pode ser convidada para assistir”, disse.

Fonte: O Tempo

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.