Elio Sant'Anna Elio Sant'Anna Author
Title: Escritor que irritou Paul McCartney inúmeras vezes escreverá sua biografia
Author: Elio Sant'Anna
Rating 5 of 5 Des:
O escritor Philip Norman, famoso biógrafo que escreveu "Shout! The Beatles in their Generation" e "John Lennon: A Vida&quo...
O escritor Philip Norman, famoso biógrafo que escreveu "Shout! The Beatles in their Generation" e "John Lennon: A Vida", consideradas as mais completas biografias sobre os Beatles, assinou um contrato com a editora Little, Brown and Company para escrever sobre a vida de Paul McCartney.
O livro, que tem previsão de lançamento para 2015, vem sendo escrito após uma "aprovação silenciosa" de Paul, segundo o autor.
"Ele não está cooperando diretamente com o projeto, mas não se opôs às minhas entrevistas com seus amigos próximos", disse Norman.
A falta de objeções, de certa forma, demonstra uma aproximação entre McCartney e o autor nos últimos anos. Quando "Shout!" foi publicado, Paul criticou o livro, afirmando que o biógrafo tentava se aprofundar em especulações sobre a banda, como uma suspeita de assassinato do empresário dos Beatles, Brian Epstein, cuja morte foi considerada acidental pela polícia. Norman cortou o episódio das edições seguintes.
McCartney chegou a declarar que o biógrafo o retratou como "subserviente" a John Lennon e que parecia considerá-lo um músico inferior. Mais tarde, ao escrever a biografia de Lennon --que teve a aprovação prévia de Yoko Ono--, Norman foi criticado pela viúva do músico pelo motivo oposto e retratar Lennon injustamente.
"Fui acusado de ser contra Paul em 'Shout!' e depois cheguei a conclusão que talvez tivesse mesmo sido um pouco injusto com ele."
Enquanto escrevia o livro sobre Lennon, Paul McCartney concordou em responder às perguntas do biógrafo por e-mail.
Philip Norman também é autor de "Sympathy for the Devil: The Rolling Stones Story," "Elton John," "Rave On: The Biography of Buddy Holly" e "Mick Jagger."
Comentário:
Vou até pegar o comentário do site, para dar uma conscientizada no pessoal antes de gastar seu suado dinheiro:

Nem de graça eu quero o livro desse autor...NÃO RECOMENDO!

Em 2008,o senhor Philip Norman escreveu em seu livro John Lennon: The Life que John Lennon era gay e Paul McCartney respondeu na hora:
""Eu não acho que os rumores sejam verdadeiros. John nunca tentou nada comigo. Já dormi com ele na mesma cama milhões de vezes", garante.
"Eu já vi situações em que John estava extremamente bêbado, fora de si. Se ele tinha alguma tendência gay e vivia embriagado, eu o teria descoberto pelo menos uma vez."
Mesmo que ele fosse jamais deixaria ser O MEU ÍDOLO!
Então esse é o "biógrafo" Philip Norman!

Postar um comentário

 
Top