Elio Sant'Anna Elio Sant'Anna Author
Title: Black Sabbath: "13" já tem tracklist e clipe de Single
Author: Elio Sant'Anna
Rating 5 of 5 Des:
Aos poucos, novos detalhes a respeito de 13 , o novo álbum do Black Sabbath, vão sendo revelados pela banda. Em uma audição para convidad...
Aos poucos, novos detalhes a respeito de 13, o novo álbum do Black Sabbath, vão sendo revelados pela banda. Em uma audição para convidados, realizada no último fim de semana, foram executadas as oito faixas que farão parte do disco, além de divulgados seus respectivos títulos, bem como o nome do single (God is Dead?) a ser lançado antes do trabalho completo, o primeiro do lendário grupo com Ozzy Osbourne nos vocais desde Never Say Die!, de 1978. As informações são da revista britânica Fact.


A aguardada capa do disco 13, cujo line-up é composto por Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Ozzy Osbourne (vocal) - todos da formação original da banda -, foi divulgada no início do mês. O trabalho, que já pode ser encomendado no site oficial do Sabbath, será lançado em junho. 


Na mesma semana, a produtora Time for Fun anunciou que trará a clássica banda ao Brasil em 2013, para shows em São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro. Os detalhes sobre datas e locais das apresentações serão confirmados em maio.


O título do novo trabalho, produzido pelo renomado Ricky Rubin, foi divulgado no último dia 12 de janeiro, quando o grupo também confirmou que o único integrante da formação original do quarteto a não participar das gravações seria o baterista Bill Ward - substituído no trabalho por Brad Wilk, do Rage Against the Machine.


Assim como o anúncio da reunião do grupo, no dia 11 de novembro de 2011, a divulgação da novidade seguiu o padrão supersticioso do grupo: no Reino Unido, foi feito no dia 13 de janeiro de 2013. Além do álbum, haverá uma turnê para promover a volta de Ozzy à lendária banda, considerada um dos pais do heavy metal. Já estão confirmados shows na Nova Zelândia, Austrália e Japão.




Capa de God is Dead, com duração é de mais de nove minutos, primeiro single do disco da banda Foto: Reprodução 

O site oficial do Sabbath também repercutiu o assunto: "hoje, dia 13 de janeiro de 2013, as lendas do rock Black Sabbath anunciaram o título de seu novo álbum, 13, que será lançado no próximo mês de junho (a data exata será anunciada em breve). O Black Sabbath original - Ozzy Osbourne (vocais), Tony Iommi (guitarra) e Geezer Butler (baixo) - gravaram o disco principalmente em Los Angeles e receberam o baterista Brad Wilk para se juntar às sessões. Produzido por Rick Rubin (vencedor dos prêmios Grammy em sete ocasiões, duas na categoria Produtor do Ano), o álbum será lançado pelo selo Vertigo (mundialmente) e Vertigo/Republic nos EUA. 13 marca o retorno do grupo, que vendeu mais de 70 milhões de discos, à Vertigo, sua gravadora original.


Confira os títulos das faixas de 13:
End of the Beginning
God is Dead?
Loner
Zeitgeist
Age of Reason
Live Forever
Damaged Soul
Dear Father


No wikipedia fala de outras três músicas, que são:



"Methademic"  

"Peace of Mind"  

"Pariah"  
Resta esperar para saber.

Confira "God Is Dead?", primeiro single lançado do disco:
 

E com vocês, o clipe oficial de "God is Dead":



Fonte: Terra

Reduto do Rock

Postar um comentário

 
Top