Show de Paul terá uma plataforma que o deixa mais perto do público


Luiz Oscar Niemeyer desembarcou as três da manhã de quinta-feira (28.03) em Fortaleza. As dez estava na sala de imprensa da Arena Castelão (sem cara de sono) para apresentar os detalhes da nova passagem de Paul McCartney pelo país. Afável e motivado Luiz avalia que a paixão dos fãs dos Beatles no Brasil resume e explica o retorno desse espetáculo. O empresário confirmou a estreia mundial da ‘Out There Tour’ em nosso país e antecipou que haverá sutis diferenças em termos de iluminação, palco e repertório. Uma segunda data pode ser aberta nas praças de Belo Horizonte, Goiânia, e Fortaleza?  “Em princípio não, mas o futuro a Deus pertence”, resumiu.  O organizador local do evento (Arte Produções) informou que há possibilidade de uma apresentação de Ringo Starr em Fortaleza em novembro, mas não há nada confirmado. Eis a entrevista que fiz com o comandante da Planmusic…
Luiz Oscar Niemeyer fala ao blog
Luiz Oscar Niemeyer fala ao blog após a coletiva
COMO FUNCIONA A ESCOLHA DE UM LOCAL PARA UMA APRESENTAÇÃO DE PAUL?
No caso de Fortaleza o estádio reúne as melhores condições para o espetáculo.  Tudo que foi visto aqui foi aprovado com louvor, assim como a demanda de público. Está de parabéns o consórcio que edificou essa espetacular Arena Castelão.
A ESTRUTURA DE PALCO DE PAUL COMO VAI SER?
São trinta carretas com equipamentos e som, luzes e estruturas metálicas. Nós vamos montar um palco com aproximadamente 30 metros de frente por 18 de altura. Entre a montagem e a desmontagem levaremos quinze dias e esse período é para que possamos nos cercar de todos os cuidados com a proteção ao gramado. Também é necessário ter o máximo de atenção e agilidade por conta da grandeza da montagem.
COMO VAI SE DAR A VENDA DOS INGRESSOS?
A pré-venda dos ingressos começa na terça-feira dia 02 de abril para clientes do Banco do Brasil e no dia seis as zero hora de sábado inicia a venda pela www.ingresso.com  E as dez horas da manhã nas bilheterias do Mucuripe Club.
A EXPECTATIVA É DE UMAVENDAGEM GERAL MUITO RÁPIDA…
A expectativa é essa tanto que em Belo Horizonte após 59 minutos de pré-venda o primeiro lote com 40% dos ingressos esgotou. A gente tem tido um retorno incrível, muito grande mesmo. Vamos aguardar para ver como vai ser a reação na abertura em Fortaleza, mas essa aceitação é que justifica as últimas vindas de Paul McCartney ao Brasil.
LEVANDO-SE EM CONTA ESSA VENDAGEM RÁPIDA HAVERIA POSSIBILIDADE DE UMA SEGUNDA DATA NUMA DAS TRÊS PRAÇAS?
Não. Não há planos nesse sentido porque encaixar essas apresentações no Brasil foi muito difícil. Então as possibilidades são remotas, mas é aquela história o futuro a Deus pertence, mas posso adiantar que em princípio serão somente esses três shows.
QUAL VAI SER A QUANTIDADE DESTINADA AO ESPAÇO HOTSOUND?
Serão duzentos e cinquenta ingressos no total.
PARA OS SHOWS EUROPEUS HÁ OUTRO ESPAÇO VIP ALÉM DO HOT SOUND, CHAMADO DE FRONT ROW. AQUI NO BRASIL TAMBÉM TEREMOS?
Não. Aqui será somente o Hotsound.
PAUL MCCARTNEY DEVE SE APRESENTAR EM ALGUM OUTRO LUGAR ANTES DAQUI?
Não. Ele está ensaiando a nova turnê agora e a estreia mundial será no Brasil.
E O QUE PODEREMOS ESPERAR DE NOVIDADES NA ‘OUT THERE TOUR’ EM RELAÇÃO ÀS TURNÊS ANTERIORES, ‘UP AND COMING TOUR’ E ‘ON THE RUN’?
Novas músicas, que devem entrar no repertório. Ele também vai utilizar novos sistemas de luzes e de imagens e o desenho do palco deve ser modificado, terá uma plataforma que deixará Paul mais perto do publico. É o que posso adiantar, mas não vi nada porque a estreia como eu disse será aqui. No geral teremos um espetáculo sempre bem vindo para quem já conhece e encantador para quem vai ter a primeira experiência com Paul McCartney.

Aqui para vocês uma matéria que saiu no jornal "Estado de Minas" no dia 03/04 falando sobre a plataforma, que parece ser a da "World Tour" de quando ele veio pro Brasil, nas primeiras vezes.


HÁ POSSIBILIDADE DE TRANSMISSÃO AO VIVO DE UM DOS TRÊS SHOWS LEVANDO-SE EM CONTA QUE A SKY É UM DOS PATROCINADORES?
Não. Apesar de a SKY (TV por assinatura) estar entre os patrocinadores nenhum dos três shows será transmitido ao vivo pela televisão. Ao menos até esse momento.
OSCAR VOCÊ SEMPRE SE DECLAROU FÃ DOS BEATLES. DA PRIMEIRA VINDA DE PAUL McCARTNEY AO BRASIL em 1990 ATÉ AGORA O QUE PREPRESENTA PARA VOCÊ ESTAR A FRENTE DESSES EVENTOS EM NOSSO PAIS?
Primeiro é uma satisfação muito grande estar por esses anos todos a frente de shows de Paul McCartney o que é sinal de que temos feito um bom trabalho. E certamente ele está satisfeito com o que a gente está fazendo aqui. Agora cada show é uma nova emoção é como se fosse o primeiro. Então a minha motivação a minha alegria de estar fazendo esse espetáculo aqui é a mesma que eu tive quando fiz o primeiro em 1990.
NESSE PERÍODO COMO TEM SIDO TEUS CONTATOS PESSOAIS COM PAUL?
Nossos contatos são muito cordiais porque ele é uma pessoa muito simpática e aberta. Ele é um superstar mundial e certamente o maior artista do mundo e sabe disso, mas trata todos aqueles que o cercam de uma maneira muito alegre, atenciosa e eu diria de uma forma bastante carinhosa amiga e fraterna.
O QUE MUDOU NO PAÍS PARA ATRAIR PAUL McCARTNEY ANUALMENTE COMO VEM ACONTECENDO DESDE O ANO DE 2.010?
Pois é. Depois daquele hiato entre ‘1993 e 2.010’ muita coisa aconteceu. Quando a gente trouxe o show em 2.010 havia um planejamento inicial para que ele percorresse o país tocando em várias cidades, mas isso se tornou inviável porque a agenda dele é muito apertada.  Então esse período de visitas curtas para shows em locações onde havia forte demanda foi a estratégia que deu certo. Por isso ele passou por Porto Alegre e São Paulo em 2.010 e logo em seguida no primeiro semestre de 2.011 tocou no Rio de Janeiro.  Nesse período de tempo também, entre 1990, 1993 para cá o Brasil cresceu muito se desenvolveu, o poder aquisitivo do povo melhorou e novos espaços estão aí colocados para sediar eventos dessa natureza. E o melhor exemplo é esse espetacular estádio de Fortaleza que foi o primeiro a ficar pronto para a Copa do Mundo.  Então tudo isso propicia e facilita que possamos trazer grandes espetáculos para esse novo Brasil e para essas novas locações que ainda não receberam shows desse porte e dessa importância.
COMO A PLANMUSIC FAZ A PROSPECÇÃO DE UM NOVO SHOW DE PAUL NO PAÍS? ESSE FESTIVAL DE BOATOS ANTES DA CONFIRMAÇÃO ATRAPALHA?
Procuramos manter o maior sigilo possível porque essas informações antes de a coisa estar confirmada não nos ajuda muito.  Mas com a internet as informações e a botaria também se propagam de forma muito rápida e incontrolável. Por outro lado todos esses movimentos espontâneos que surgem dos fãs fazem sim a diferença são muito positivos e nos ajudam a convencer o artista. E também nos encorajam a tomar a decisão de realizar esse tipo de empreendimento.
SENDO O PROFISSIONAL QUE VOCÊ É CONSEGUE TRABALHAR NUM EVENTO DESSE E AO MESMO TEMPO SE DIVERTIR QUANDO O SHOW COMEÇA?
Eu consigo. Porque quando o show começa é o momento em que a gente dá aquela relaxada, né?  Nos bastidores rola muita tensão porque tem muito trabalho, muito que fazer para que tudo saia perfeito. A gente tem que se certificar o tempo todo não só de que o artista está satisfeito, mas principalmente que o público está sendo bem atendido desde o momento em que se anuncia o espetáculo ao instante em que abre a venda. Enfim tudo o que ocorre passa por um acompanhamento muito rígido para garantir que tudo aquilo que nos propusemos  fazer esteja sendo entregue da maneira correta. Ainda assim quando o show começa eu me misturo à alegria que toma conta de todos e me divirto a beça.
PAUL MCCARTNEY É O TIPO DE ARTISTA QUE FAZ MUITAS EXIGÊNCIAS? O QUE ELE PEDE A VOCÊS DA PRODUÇÃO BRASILEIRA?
Não são tantas exigências assim. Obviamente ele não abre mão de uma estrutura super profissional e na medida em que você atende ao que ele quer não há maiores problemas. Ou seja, a preocupação dele é ter as melhores condições para que o evento funcione de forma perfeita, mas exigências extravagantes ele não faz nenhuma.
DA CHEGADA AO BRASIL PARA TOCAR EM BELO HORIZONTE ATÉ SE APRESENTAR EM FORTALEZA ONDE PAUL MCCARTNEY VAI FICAR?
Ele vai permanecer em nosso país durante esse período, só não está definido ainda onde. No básico ele deve ficar de um a dois dias em cada cidade.
HÁ PREVISÃO DE SHOWS DE ABERTURA COM ARTISTAS LOCAIS EM BELO HORIZONTE, GOIÂNIA E FORTALEZA?
Não. A apresentação será apenas de Paul McCartney e Banda.
MENSAGEM PARA OS CEARENSES…
Eu queria dizer aos cearenses que estamos muito felizes de realizar esse show aqui, E esperamos fazer uma grande festa e que enfim, o público daqui possa mostrar ao mundo todo o calor e toda a energia desse estado maravilhoso…

Fonte: Tribuna do Ceará e Estado de Minas

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.