Elio Sant'Anna Elio Sant'Anna Author
Title: Rapper Lil Wayne está internado com estado de saúde grave
Author: Elio Sant'Anna
Rating 5 of 5 Des:
O rapper Lil Wayne voltou a ser hospitalizado, nesta sexta-feira (15), após sofrer novo ataque de convulsão. De acordo com o site ...




O rapper Lil Wayne voltou a ser hospitalizado, nesta sexta-feira (15), após sofrer novo ataque de convulsão. De acordo com o site TMZ, o músico de 30 anos foi encontrado inconsciente no quarto de sua casa por seus seguranças. É a segunda internação pelo mesmo motivo em três dias - na terça (12) ele foi encaminhado ao Cedars-Sinai Hospital, em Los Angeles, após ter uma série de convulsões.


A diferença é que, desta vez, os médicos estão tendo dificuldades para estabilizá-lo. Tanto que o rapper foi enviado à UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da instituição, onde foi colocado em estado de coma induzido. Wayne só está respirando graças à ajuda de aparelhos.

Fontes afirmam que diversas pessoas se concentravam aos prantos em volta da cama de Wayne no hospital e que um grande número de parentes e rappers conhecidos do artista estão se encaminhando ao hospital para vê-lo. O clima é de adeus.

Apesar de desacordado, o rapper estaria tremendo de forma incessante e descontrolada, o que obrigou os médicos a amarrá-lo para evitar maiores problemas.

Há evidências de que Wayne tenha sofrido uma overdose de xarope logo depois de ter sido liberado do hospital, na quarta, pois médicos encontraram altas doses de codeína em seu corpo. Isso teria levado a equipe responsável pela internação a realizar três lavagens estomacais consecutivas no rapper para sacar a droga de seu sistema.

No ano passado, Wayne já havia sido hospitalizado pelo mesmo motivo, quando sofreu, em outubro, uma convulsão em um voo particular entre Los Angeles em Lousiana. No entanto, o assessor do rapper negou o episódio, justificando o pouso de emergência que precisou ser realizado para levá-lo para ser internado como resultado de uma crise de enxaqueca e desitratação.

Um artista predestinado
Nascido em Nova Orleans, Lousiana, no dia 7 de setembro de 1982, Dwayne Michael Carter, ou Lil Wayne, iniciou cedo sua carreira na música, mais precisamente em 1991, quando tinha apenas 9 anos e se juntou ao cast da gravadora Cash Money Records - na qual era o mais jovem artista. Cinco anos depois, ele se destacou ao entrar para o grupo de hip-hop Hot Boys, com o qual gravou três discos entre 1996 e 2003.

Mas o grande sucesso viria mesmo com a carreira solo, cujo debut, The Block is Hot, lançado em 1999, foi certificado com Disco de Platina pela RIAA (Recording Industry Association of America) pela venda de mais de 1 milhão de cópias.

O sucesso continuou nos trabalhos posteriores. Lights Out (2000) e 500 Degreez (2002) conquistaram Disco de Ouro, assim como Tha Carter (2004), que chegou a atingir a 5ª colocação da US Billboard 200, principal parada de sucessos dos EUA. 

Antes de ser preso por porte ilegal de arma de fogo por um incidente ocorrido em 2007, Wayne lançou Tha Carter III, seu mais bem-sucedido trabalho, coroado com a primeira posição da Billboard e certificado com Disco Triplo de Platina nos EUA - só no país, vendeu 3,6 milhões de cópias. 

Durante os oito meses que passou na cadeia, o rapper lançou I Am not a Human Being, em 2010, e, posteriormente, já em liberdade, Tha Carter IV - que teve quase 1 milhão de cópias comercializadas em apenas uma semana. 

Dono de um talento notório e de uma carreira invejável, Wayne conseguiu um feito em 2012: ultrapassou Elvis Presley como o homem com maior número de entradas na Billboard Hot 100 Chart, com um total de 109 canções registradas na parada - em 67 delas ele aparece como convidado. Entre os nomes com quem fez parceria estão incluídos Beyoncè, Snoop Dogg, Jay Z, Outkast, Ja Rule e Chris Brown.

Multipremiado, o rapper conquistou quase uma centena de honrarias, incluindo quatro Grammy Awards e quatro Billboard Music Awards.

Em março do ano passado, Wayne declarou que planejava se aposentar aos 35 anos, justificando que precisava passar mais tempo com seus quatro filhos - Reginae, Dwayne III, Lennox e Neal. O primeiro dos herdeiros do rapper nasceu quando ele tinha apenas 15 anos.

Fonte: Terra

Postar um comentário

 
Top