Elio Sant'Anna Elio Sant'Anna Author
Title: Produced By George Martin foi relançado em Blu-Ray
Author: Elio Sant'Anna
Rating 5 of 5 Des:
Se alguém realmente merece ser chamado de o quinto Beatle, é o produtor George Martin. Ele basicamente funcionou como um quinto membro n...
Se alguém realmente merece ser chamado de o quinto Beatle, é o produtor George Martin. Ele basicamente funcionou como um quinto membro no estúdio, escrevendo arranjos, tocando teclado, e canalizando a criatividade incrível dos Beatles em melhores discos de rock já feito. Ele tocou o solo de teclado em "In My Life", orquestrou depois as faixas como "Penny Lane" e "All You Need is Love", e caramba, ele criou um som, bem exuberante para o Abbey Road. 
Mas Martin teve uma carreira extensa e variada antes e depois dos Beatles, e todo o âmbito do que a carreira é o foco deste excelente documentário da TV britânica que agora está neste soberbamente produzido em Blu-ray. Produzido por George Martin conta a história da vida de George Martin, e detalhes de como ele começou sua carreira produzindo discos de comédia com Peter Sellers baseado na série de TV britânica na comédia clássica "The Goon Show". Foram essas produções de comédia que conquistaram os Beatles, que concordou em trabalhar com o produtor Martin no início de sua carreira na gravação.
Mas, como este filme documenta, a carreira de George Martin estendeu muito além do Fab Four. Após a separação, ele se tornou um produtor na demanda, trabalhando com um número de artistas de nome, incluindo America, Cheap Trick, Jeff Beck e Ultravox. Ele também ganhou mais reconhecimento como proprietário do AIR Studios, na ilha caribenha de Montserrat, e desta vez em sua carreira é coberto. 
Produced by George Martin também tem alguns doces momentos que mostram Sir George no dia de hoje com sua família. Há cenas agradáveis ​​de dirigir-lhe em torno do campo inglês, com sua esposa, e com seu filho, Giles, que agora é um produtor musical bem-sucedido em seu próprio direito (Giles produziu a trilha sonora remixada para a "Love" do Cirque du Soleil). 
Claro, Sir George Martin tem alguns amigos famosos, e eles apareceram para comentar sobre ele como Paul McCartney e Ringo Starr tem algumas boas memórias e pontos de vista a ação, enquanto Michael Palin do Monty Python e Jeff Beck estão entre aqueles que forneceram as informações sobre a carreira de Martin. O Blu-ray também inclui entrevistas de bônus (não incluídas em DVD) com os produtores Rick Rubin e T-Bone Burnett. 
Produced by George Martin é um olhar interessante, divertido na vida de um homem que tem sido tão instrumental em trazer um vasto legado de uma bela música para o mundo. Não só é esta visão essencial para os fãs dos Beatles, que também vai oferecer informações valiosas sobre o que um produtor de discos realmente faz para qualquer fã do som gravado.

Fonte: Diário dos Beatles

Postar um comentário

 
Top