Obra de arte de Paul McCartney quando adolescente foi leiloada

Uns rabiscos rudimentares desenhado por Paul McCartney quando ele era um adolescente foi vendido por £ 3.764 em um leilão. 
Os raros esboços, feito pelo Beatle durante os anos 50, quando ele foi estudar na Liverpool Institute High School para meninos, foi vendido pelo PFC Leilões na noite passada em meio a uma enxurrada de ofertas nos últimos minutos. 
Os desenhos, que mostram várias faces diferentes de expressões em uma única folha de papel,foram feitos ​​à lápis.
O desenho mede 12.5in por 8in e está em bom estado, com exceção de um pequeno rasgo no canto inferior direito.
Por mais de duas décadas Paul McCartney foi um artista dedicado e suas pinturas foram recebidas com aclamação da crítica.
 "O que eu acho é que eu faço isso quando estou inspirado, e é assim que eu posso combiná-lo com a música", diz ele. "Alguns dias a inspiração é um musical e outros dias ela tem que ser a pintura".
 
Mas, apesar de mostrar interesse inicial e, de fato, um talento precoce para a arte - ele ganhou um prêmio com a idade de 14 para um desenho que ele fez da igreja de St Aidan no conjunto habitacional Speke onde viveu - McCartney foi muito reticente sobre seus talentos, dizendo que ele sentiu inibida pela sua falta de treinamento formal. 
"Eu senti que apenas as pessoas que tinham ido para a arte da faculdade foram autorizados a pintar", admitiu ele - embora tenha de ser dito a falta de formação musical formal nunca deteve a partir de um bom desempenho nessa arena também. 
Em 1999, o trabalho de McCartney foi exibido em uma exposição individual, Paul McCartney: Paintings, na Alemanha, em 1999, com curadoria de Wolfgang Suttner e pendurou em diversas galerias no Reino Unido também. 
Um livro de mesa de suas obras com o mesmo nome foi lançado no ano seguinte e suas litografias assinadas agora vendem por cerca de £ 5.000 cada.
 

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.