O dia em que Paul McCartney se tornava Sir. Paul McCartney

Em 11 de março de 1997, com a idade de 54 anos, o ex-Beatles Paul McCartney recebeu uma das maiores honrarias da Grã-Bretanha, quando ele foi nomeado cavaleiro pela rainha Elizabeth II. A cerimônia de séculos, oficialmente concede o título de "Sir" sobre todos que tiveram a sorte de receber a designação. 
Não foi a primeira vez que McCartney havia recebido grande reconhecimento de sua terra natal. Em outubro de 1965, McCartney, junto com companheiros de banda John Lennon, George Harrison e Ringo Starr, foram dadas as medalhas de Membro do Império Britânico,tanto para o choque da alta classe britânica na época. Lennon devolveu sua medalha MBE em 1969 como um protesto contra a guerra. 
Apesar de ter sido uma parte de uma das maiores bandas da história da música e ser um dos responsáveis por ter criado a Beatlemania em todo o mundo,McCartney admitiu algum nervosismo que se dirigiu para a cerimônia. 
"Orgulho de ser um dia, um maravilhoso britânico e é um longo caminho a partir de uma pequena parte (rua) em Liverpool", disse McCartney a jornalistas. 
A cerimônia contou com a presença de três dos quatro filhos de McCartney com sua falecida esposa Linda, que estava ausente da cerimônia pois ela estava no meio de sua batalha contra o câncer de mama. Treze meses depois, em 17 de abril de 1998, Linda, infelizmente, perdeu a luta e sucumbiu à doença. 
Músicos que receberam o título de cavaleiro britânico que era um ainda um pouco de uma raridade quando McCartney recebeu sua designação em 1997. Cliff Richard, na verdade, o primeiro músico a ter sido dado o título de cavaleiro em 1995, mas desde então, muitos da realeza da música receberam o título incluindo Bono (U2 em 2007), Elton John (1998) e Mick Jagger (2003). 
Em uma torção interessante, David Bowie,alegadamente recusou o título de cavaleiro em 2003, teria afirmando que não era o que ele passou a vida trabalhando.
 

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.