Fotos dos Beatles no Shea Stadium deverá render 25.000 dólares em leilão

Fotos dos Beatles do show no Shea Stadium que foi um recorde de público vai a leilão este mês para comemorar os 50 anos desde que a banda lançou seu álbum de estréia. 
As 61 fotos, tiradas pelo fotógrafo amador Marc Weinstein, são esperados para buscar £ 15.000 na venda na Omega Auctions em Stockport em 22 de março. 
As fotos preto e branco que capturaram o quarteto de Liverpool, no auge da Beatlemania, quando começaram uma turnê pelos EUA.
O concerto que aconteceu em agosto de 1965,que foi apresentado pela estrela de televisão Ed Sullivan, foi um dos primeiro do mundo dos grandes shows em estádios ao ar livre - e até mesmo o pessoal de segurança 2000 não poderia parar a multidão superexcitadas que corriam em direção ao palco. 
Gritos dos fãs eram tão altos que a música não podia ser ouvida através dos  amplificadores - e ligar o sistema do estádio usado durante jogos de beisebol que não ajudava também.
A banda tocou 12 canções em meia hora, arrecadou 304.000 dólares -, então o maior evento em bilheteria na história do showbiz. 
A coleção está à venda ao lado de vinil raros e memorabilia dos Beatles para marcar o meio século para o dia desde o lançamento de Please Please Me, o primeiro álbum da banda.
O licitante vencedor também ganha os direitos autorais para as fotografias - por isso estará livre para fazer o que quiserem com eles. 
A Gravadora Parlophone apressou para gravar 14 músicas para Please Please Me com o produtor George Martin após o single de mesmo nome, liderou a New Musical Express e a Melody Maker. 
No ano passado, a revista Rolling Stone classificou o disco como o 39º maior álbum de todos os tempos, em sua lista top 500. 
Ele também votou I Saw Her Standing There e da faixa-título em seus 500 melhores canções de todos os tempos, a 139 e 184 respectivamente.
Você pode ver mais fotos nos links abaixo ou AQUI! 

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.