Elio Sant'Anna Elio Sant'Anna Author
Title: Morre Tony Sheridan
Author: Elio Sant'Anna
Rating 5 of 5 Des:
Podemos confirmar, infelizmente, a morte de Tony Sheridan, às 12:00 de Alemanha, 16 de fevereiro... A informação foi emitida pela sua fam...
Podemos confirmar, infelizmente, a morte de Tony Sheridan, às 12:00 de Alemanha, 16 de fevereiro...

A informação foi emitida pela sua família e amigos no Facebook.

As informações sobre seu funeral serão emitidas após...

Uma outra parte da história musical da parte dos Beatles para o céu...
 Nascido na Inglaterra, de pais irlandeses, em casa, Tony Sheridan cresceu em uma família fortemente influenciado pela música clássica, aprendeu a tocar violino em uma idade precoce. Ele deixou a escola de gramática para estudar arte, e mudou seu violino para a guitarra. Em 1956, ele formou seu primeiro grupo, em visita a Londres no final de 1957 e, posteriormente, transferido para Soho, em 1958. Depois que ele se tornou um músico acompanhando artistas como Conway Twitty , Gene Vincent e Eddie Cochran em 1958 tocou guitarra com Playboys Vince Taylor .
Em junho de 1960, Tony e os Jets foi para Hamburgo, para aparecer no "Kaiserkeller". Pouco depois Sheridan começaram a aparecer no Clube Top Ten. Aqui ele foi acompanhado por vários grupos como Gerry & The Pacemakers e The Beatles, com quem viveu por um tempo, o tempo em que Paul, John e George aprenderam  muito, assim chamado de "professor" Tony Sheridan.
Convidado pelo produtor Bert Kaempfert do estudo, Tony Sheridan e os Beatles gravaram algumas músicas para Polydor. Em seu retorno à Inglaterra, Ringo Starr se juntou à banda de Tony, Ringo ganhou muita experiência e depois entrou para os Beatles . Após este Sheridan Tony gravou canções mais para Polydor e aceitou uma turnê na Austrália.
Em Sydney visitou a família de seu saxofonista Alex Young. O irmão mais novo Tony Young mostrou-lhe como ele tocava violão, os irmãos Young mais tarde tornou-se o AC / DC .
Em um ponto em meados dos anos sessenta, o seu estilo musical se transformou repentinamente se afastou do rock and roll e veio um de blues ou jazz mais orientada. Embora essas gravações foram elogiados por alguns, muitos fãs de seus primeiros trabalhos foram decepcionado. Esta mudança era evidente em seu álbum de 1964 A Just Little Bit of Toy Sheridan, que mostra um estilo semelhante ao jazz em vez de rock
Em 1967, Sheridan tinha se desiludido com sua fama criada por The Beatles . Como ele estava mais preocupado com a Guerra do Vietnã , Sheridan decidiu realizar um show para as tropas aliadas. Enquanto no Vietnã, mas sua banda foi baleado e um membro foi morto. A Reuters informou que Sheridan tinha morrido.
Na década de 1970, Sheridan dirigiu um programa de rádio na Alemanha Ocidental de blues, que foi bem recebido. Em 1978, o Clube Estrela foi reaberto, e Sheridan fez um show junto com a banda TCB.
Em 13 de agosto de 2002 , Sheridan lançou Vagabond, uma coleção de material em grande parte original, mas também incluiu uma nova versão de Skinny Minnie, uma música que ele havia gravado anos antes, em seu primeiro álbum. Tony tocou violão e cantou para o roqueiro argentino Charly Garcia , o álbum foi chamado de Influência e foi lançado em 2002 .
Hoje, Tony Sheridan vive em Seestermühe , uma cidade ao norte de Hamburgo . Além da música, está interessado em heráldica e design casacos.
Ele morreu em 16 de fevereiro de 2013, devido à sua saúde precária.
 

Postar um comentário

 
Top