Gravadora Parlophone foi vendida


Warner Music, agora de propriedade do bilionário russo Len Blavatnik, venceu as licitações do American Idol do fundador Simon Fuller e da Island Records do fundador Chris Blackwel. 
As vendas não incluem o catálogo dos Beatles (Please Please Me a Sgt Peppers Lonely Hearts Club Band "). O catálogo dos Beatles inteiro agora é controlada pela Apple Corps e fica com a Universal. 
Artistas envolvidos neste movimento incluem Air, Coldplay, Daft Punk, Danger Mouse, David Guetta, Deep Purple, Duran Duran, Edith Piaf, Gorillaz, Iron Maiden, Itzhak Perlman, Jethro Tull, Kate Bush, Kylie Minogue, Maria Callas, Pet Shop Boys, Pink Floyd, Radiohead, Shirley Bassey, Tina Turner e Tinie Tempah. 
As gravadoras ligadas a Warner incluem Asylum, Atlantic, East West, Elektra, Fueled By Ramen, Nonesuch, Reprise, Rhino, Roadrunner, Rykodisc, Sire, Warner Bros. e Word, bem como a Warner / Chappell Music, uma das editoras líderes de música do mundo , com um catálogo de mais de um milhão de direitos autorais em todo o mundo. 
A Parlophone era o mais velho do selo EMI em ativa. George Martin foi nomeado gerente da marca em 1955 lançado principalmente atos de comédia como The Goons e Peter Sellers.
 

Nenhum comentário