Elio Sant'Anna Elio Sant'Anna Author
Title: O Homem que apresentou Paul a John
Author: Elio Sant'Anna
Rating 5 of 5 Des:
Ivan Vaughan entrou para a história no dia 6 de julho de 1957 quando apresentou Paul McCartney a John Lennon. No livro "As Cartas de Jo...
Ivan Vaughan entrou para a história no dia 6 de julho de 1957 quando apresentou Paul McCartney a John Lennon. No livro "As Cartas de John Lennon" de Hunter Davis, a carta nº 157, é um cartão enviado a ele por Lennon, que a gente confere agora.


Ivan Vaughan frequentou a Escola Primária Dovedale com John e depois o Instituto Liverpool onde esteve na mesma turma de Paul. Foi Ivan quem aproximou Paul e John. sugerindo ao primeiro que fosse ver o seu amigo John tocar na quermesse em Woolton. Embora Ivan tenha tocado vez ou outra com os Quarrymen, ele o fez mais por amizade que por ser aspirante a músico. Ele também foi por um tempo o empresário oficioso do grupo, ainda que não tivesse ambição de fazer carreira no mundo da música. Acabou sendo professor, mas manteve contato com John e Paul mesmo depois de serem famosos. No início dos anos 1970, quando ainda tinha 30 anos, ele contraiu o mal de Parkinson e escreveu um livro sobre a vida com essa doença, aparecendo ainda num documentário da BBC.


Este desenho e recado para Ivan, de cerca de 1971, talvez tenham sido um presente para um livro ou algum evento beneficente. Ivan morreu em 1993.

“Caro Ivan, espero que goste!
Com amor, John Lennon”.

Fonte: O Baú do Edu

Postar um comentário

 
Top