Elio Sant'Anna Elio Sant'Anna Author
Title: "Love Me Do" é de domínio público, mas lei pode mudar
Author: Elio Sant'Anna
Rating 5 of 5 Des:
O primeiro single dos Beatles, "Love Me Do", é agora de domínio público, pelo menos na Europa. Em novembro, a União Europeia vai v...
O primeiro single dos Beatles, "Love Me Do", é agora de domínio público, pelo menos na Europa.
Em novembro, a União Europeia vai votar para estender os direitos autorais sobre gravações de 50-70 anos. É um momento potencialmente importante no mundo da arte e do comércio.
Nos EUA, as gravações têm proteção de direitos autorais até 95 anos, graças a codificação das leis de direitos autorais motivadas por Sonny Bono da dupla Sonny and Cher,sucesso nos anos 60.No entanto, a dissolução da Internet das fronteiras significa lei de direitos autorais européia são relevante para ambos os proprietários e para os consumidores em propriedade intelectual nos EUA.E até que a União Européia vote a extensão que é definitiva no final de 2013, deve ser um ano interessante.
Uma das manifestações mais flagrantes de direitos autorais é Bob Dylan - The 50th Anniversary Collection / The Copyright Extension Collection Vol. I.Como a proteção de direitos autorais começa com a data de publicação, e não a data da gravação, a Sony Music irá lançar uma edição limitada, na Europa somente com o conjunto de quatro CDs de outtakes dos anos 60.

Fonte: http://www.philly.com/philly/entertainment/20130108__quot_Love_Me_Do__quot__at_50__is_now_in_the_public_domain__But_copyright-wise__rock_doesn_t_roll_like_classical__and_the_law_is_about_to_change_.html

Postar um comentário

 
Top