Elio Sant'Anna Elio Sant'Anna Author
Title: Manuscrito de "Lovely Rita" vai a leilão
Author: Elio Sant'Anna
Rating 5 of 5 Des:
O manuscrito onde Paul McCartney estava trabalhando para a música Lovely Rita, do álbum dos Beatles preeminente e triunfante, o Sgt Pepp...

O manuscrito onde Paul McCartney estava trabalhando para a música Lovely Rita, do álbum dos Beatles preeminente e triunfante, o Sgt Pepper Lonely Heart Club Band (1967), veio ao mercado. O primeiro esboço, 10 linhas de tinta em uma folha de papel pautado de um bloco de estenografia, está sendo oferecido pela Biblioctopus de Beverly Hills por US $ 175.000.
Dentro, McCartney reescreve a linha ",writing all the numbers in her little black book" ler "filling in a ticket with her little blue pen." Na versão final, como registrou a linha lê "filling in a ticket in her little white book". No topo está a nota, "chorus".
Acompanhando o manuscrito está uma prova do primeiro estado da capa do álbum Sgt Pepper, variando da versão lançada com McCartney ajoelhado, os instrumentos da banda colocado de forma diferente, e com duas pessoas, entre o elenco de espectadores que se recusaram a assinar e foram lançadas a partir da publicação final da capa do álbum.
O manuscrito autêntico mantem os registros de memorabilia do rock n 'roll em leilão. Em 1994, um manuscrito de Getting Better foi vendido em Butterfield, por 249.200 dólares. Em 2010,o manuscrito de A Day In The Life foi vendido na Sotheby por $ 1202500.
Por 175.000 dólares o manuscrito de Lovely Rita parece uma pechincha adorável.
Esta peça foi vista pela última vez em Butterfield em 12 de dezembro de 1993.

fonte: Diário dos Beatles

Postar um comentário

 
Top