Header Ads

       
  • Breaking News

    Fita de audição dos Beatles na Decca foi vendida depois de uma briga judicial


    A fita de audição dos Beatles que foi vergonhosamente rejeitada por um chefe de uma gravadora que disse que os grupos de guitarra estavam "acabando" foi vendida por £ 35,000 depois de um percalço de última hora em um leilão.
    A fita master original de segurança dos Beatles gravado em Londres na Decca estúdios em 1962 iria a leilão na semana passada, mas a venda foi parada pela EMI.
    Uma disputa de última hora entre a gravadora e os leiloeiros da Fame Bureau quase impediu sua venda.
    Mas a EMI retirou seu mandado judicial e a fita foi vendida a um colecionador japonês no fim de semana.
    Na época da gravação Epstein havia visitado várias companhias discográficas com a esperança de obter um contrato para os Beatles.
    Na véspera do Ano Novo de 1961, a banda foi conduzido a partir de Liverpool para Londres, mas acabou tendo 10 horas para chegar lá quando o motorista se perdeu.
    No dia seguinte eles foram a audição na Decca com o produtor Tony Meehan.
    Epstein selecionou o material e escolheu 10 músicas cover dos Beatles que haviam executado anteriormente em vários clubes, juntamente com três de suas próprias canções.
    Mas a banda não conseguiu impressionar o executivo Dick Rowe da Decca, que recusou, acreditando que "grupos de guitarras estavam acabando".
    Ted Owen, da Fame Bureau leiloeiros, disse: "Houve um problema e EMI desafiou-nos sobre a venda da fita, mas eles não tinham fundamentos.
    "Tudo foi resolvido agora e estamos confortáveis.A fita nunca foi oficialmente lançada.Ela é totalmente original e a qualidade do som é muito clara."
    A fita pertencia a um executivo da Capitol Records que depois dos Beatles assinarem com a EMI, acrescentou.
    "Ele vendeu para o atual proprietário que foi um dos principais compradores do Hard Rock Cafe, mas foi para a sua própria coleção pessoal", disse ele.
    "Temos falado com vários especialistas e esta é a melhor qualidade de gravação desta sessão e por isso é a cópia principal.

    fonte: Diário dos Beatles