Elio Sant'Anna Elio Sant'Anna Author
Title: Especial de Natal Parte 3: Paul McCartney e Ringo Starr
Author: Elio Sant'Anna
Rating 5 of 5 Des:
" Wonderful Christmas Time " Lançado como faixa bônus do "Back to The Egg", foi gravado nas sessões do album "McC...
"Wonderful Christmas Time"

Lançado como faixa bônus do "Back to The Egg", foi gravado nas sessões do album "McCartney II" em Julho de 1979 e lançado mundialmente em 26 de Novembro de 1979. Escrito em "um dia fervente de Julho", foi baseada em um riff de sintetizador. Era seu primeiro ano de composições de Natal desde a década de 1960, quando fazia com os Beatles músicas para os fãs.

O videoclipe desta música foi filmado no dia 16 de Novembro de 1979 no "Fountain Inn" em Ashurt, em Sussex e teve participação dos membros dos Wings.

Paul McCartney tocou "Wonderful Christmas Time" durante Novembro e Dezebrm na turnê de 1979, e nesta mesma época nas turnês de 2009-2012.



Comentário: Não sei porque ele não começou a tocar em Novembro também na turnê de 2010, será por que era na América do Sul ?

 "Christmas Song (Chestnuts Roasting on a Open Fire)" 



A canção de Natal que Paul McCartney gravou com a pianista Diana Krall em outubro, "Christmas Song (Chestnuts Roasting on a Open Fire), ganhou um vídeo com imagens do encontro do ex-Beatle com a artista em Nova York. O clipe mostra os bastidores da gravação que intimidou o ex-baixista da lendária banda de Liverpool. "Foi um pouco intimidante porque quando você grava essas músicas antigas, há tantas boas versões delas. Então pensei: 'Quer saber, não vou nem ouvir, não vou ver quem gravou, não vou pensar em como vou cantá-la. Então gravamos em apenas uma tarde em Nova York. E estou muito satisfeito, porque não parece nenhuma versão de outra pessoa", disse ele em entrevista a revista "NME". A faixa pode ser encontrada na edição especial de "Kisses on the Bottom", "Complete Kisses", que inclui ainda um DVD de um show no Capitol Studios, em Los Angeles, gravado no início de 2012. No show, McCartney apresentou performances ao vivo das músicas de seu álbum de standards. Foi também a primeira vez que o músico tocou sem um instrumento nas mãos. "Foi um pouco nu. Você nunca percebe o quanto a sua guitarra ou piano é uma proteção", comentou ele sobre o show.




"Ringo Starr - I Wanna Be Santa Claus"

“I Wanna Be Santa Claus” foi um álbum de Natal de Ringo Starr, lançado em 1999. As canções, em sua maioria compostas por ele e parceiros, incluindo a música "Xmas Time is Here Again " gravada pelos Beatles em 1967 como presente de Natal aos fãs e o clássico de Natal, grande sucesso de Bing Crosby "Whie Christmas", entre outros. Esse disco acabou se tornando uma raridade. Mais um item de colecionador. Gravado ao longo de 1999 por Ringo Starr e seu parceiro musical Mark Hudson e muitos de seus colaboradores em 1998 em “Vertical Man”, “I Wanna Be Santa Claus” é composto por conhecidas canções tradicionais e alguns novos originais, foi gravado em vários estúdios dos EUA eo Reino Unido, com participação das famílias dos músicos contando inclusive dois convidados especiais notáveis, Joe Perry do Aerosmith e ex-membro do Eagles Timothy B. Schmit.


Lançado em outubro antes da temporada de Natal, I Wanna Be Santa Claus não foi um sucesso comercial, apesar do seu forte apelo natalino. Foi excluído logo em seguida e relançado em 2003 numa coleção barata chamada “20th Century Masters: The Best Of Ringo Starr / The Christmas Collection tracklisting” exatamente com o mesmo material. Depois de três álbuns em uma linha que falhou para alcançar os consumidores de uma forma significativa, a Mercury Records tirou Ringo de sua lista.


Fonte: Beatles BibleO Baú do Edú

Postar um comentário

 
Top