Elio Sant'Anna Elio Sant'Anna Author
Title: Negativos originais para a capa do Abbey Road irão a leilão
Author: Elio Sant'Anna
Rating 5 of 5 Des:
Os negativos originais dos Beatles para a capa do Abbey Road foram descobertos depois de 42 anos. Os negativos estavam trancados em uma g...
Os negativos originais dos Beatles para a capa do Abbey Road foram descobertos depois de 42 anos.
Os negativos estavam trancados em uma gaveta desde que foi dada a um amigo próximo de Iain Macmillan, o fotógrafo contratado para tirar as fotos em 1969.
Depois de sua morte recente, a família do amigo encontrou-os na gaveta - e agora estão vendendo em leilão onde poderiam obter cerca de £ 50.000.
Os negativos, que foram rejeitadas como a imagem para enfeitar a capa do álbum Abbey Road, mostram John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr caminhando para os dois lados sobre o cruzamento na rua no norte de Londres.
Dois mostram Paul vestindo sandálias. Em o escolhido, ele está descalço.
Eles também mostram um táxi de Londres preto e um Routemaster vermelho de dois andares no fundo se aproximando do cruzamento.
Darren Julien, da casa de leilões nos EUA falou sobre as imagens: "Eu acho que a maioria das pessoas teria assumido que estes negativos foram perdidos para o mundo que não tinha sido vistos por mais de 40 anos.
"A família dele sabia que ele tinha as, mas ele nunca quis se livrar deles enquanto ele estava vivo.
"Os negativos já estão sendo vendidos por sua filha como parte de sua propriedade.
"Estamos esperando um grande interesse nestes como Abbey Road tornou-se um dos momentos mais históricos,não apenas a história dos Beatles, mas também a história do rock and roll."
As fotos para o Abbey Road foi feitas em 8 de agosto de 1969, enquanto os Beatles estavam dando os toques finais para o álbum,próximo à EMI estúdios.
Paul McCartney veio com a idéia para a imagem e deu a Macmillan um esboço de como ele queria que parecesse.
O fotógrafo, que foi recomendado para a banda por Yoko Ono, estava em uma escada para a foto que levou apenas dez minutos.
A filmagem contou com John Lennon vestido em um terno branco levando a banda ao longo do cruzamento junto ao Abbey Road.
O local tornou-se uma espécie de meca para os fãs dos Beatles, e milhares de turistas têm a sua fotografia tirada lá todos os anos.
Em 2010, o cruzamento foi dado o status Grade II para que ele possa ser preservado para o futuro.
Os negativos coloridos de medida 3in por 2.5in estão serão vendidos em um leilão em Los Angeles em 01 de dezembro.



fonte: http://www.thesun.co.uk/sol/homepage/news/4630295/Beatles-Abbey-Road-shoot-negatives-found.html

Postar um comentário

 
Top