Header Ads

       
  • Breaking News

    Dois anos dos shows de Paul McCartney em São Paulo - Morumbi

    No dia 4 de Outubro de 2010, foi anunciado shows do Paul McCartney no Brasil, após 17 anos.


    Foram confirmados shows para Porto Alegre ( 7/11) no Beira-Rio, e  em São Paulo ( 21/11). A pré-venda para  o show de São Paulo foi iniciada às 23h55 do dia 13 de Outubro, e os ingressos para a Pista Prime se esgotaram em 5 minutos, um recorde. Com o primeiro show esgotado, foi anunciado no dia 14 de Outubro,um segundo show em São Paulo, onde as vendas para a Pista se esgotaram em 10 horas.


    Ao começar as vendas para o primeiro show, eu queria comprar a Pista Prime, mas por algum motivo não entregava em casa os ingressos da Prime. Ao tentar comprar ingressos em outro setores, falava que não estava disponível ou o site caia, o que me fez atacar a bronquite de tanto nervoso e tomar alguns copos de água com açúcar.


    Após 1h30 tentando comprar ingressos, comprei Pista e cancelei os outros dois setores que havia comprado anteriormente. Para o segundo dia, eu não ia comprar ingresso, pois não tinha dinheiro, mas ao acordar e ver que  ainda tinha ingressos, comprei ingresso para ver meu ídolo mais uma vez.


    Uma semana após a retirada dos ingressos no Estádio do Morumbi, cheguei para o show às 6h, faltando 15hrs para o início do show. Estava entre os 200 primeiros da fila, na frente de um relógio onde a hora não se passava, e embaixo de um sol muito forte, este foi o primeiro dia que fui à um Starbucks, só tinha isso para comprar perto do estádio. Também fiz muitas amizades, e conheci pessoas de muitos Estados do Brasil, é muito bom esse tempo que antecede a entrada no estádio, conversando com pessoas de diferentes locais, fazer amizades novas e etc

    Fila do segundo dia de show



    Às 17h30 abriu os portões do Estádio do Morumbi, e após passar pela entrada, corri muito para pegar um lugar bom dentro da pista. Fiquei na grade, dividindo com a Pista Prime, e sem aquele amasso que poderia ter um pouco mais para trás da Pista. 


    Depois de 3h30 de espera, sentado dentro do Estádio, começa a descer o painel de músicas remixadas que antecede do espetáculo do Sir. Às 21h30 Paul McCartney entra no palco, e após 17 longos anos de espera, começa um show em São Paulo, com a nunca tocada antes no Brasil "Venus and Mars/Rockshow/Jet".

    Durante o show, Paul McCartney arrisca o português, em palavras como: "Boa noite São Paulo, Boa noite Brasil ", "Tudo bem" "vou tentar falar português" entre outras falas.
    O Show teve duração de quase três horas, incrível para um artista 68 anos na época. E no seguinte do show, enquanto estavamos dormindo ou mortos de cansaço, o Sir. estava andando de bicicleta no Villa Lobos, que saúde do Sir., além de sua energia no palco todos músicas que exigem muito sua voz,e sem parar para beber água.

    O Setlist que incluiu músicas dos Beatles, dos Wings e de sua carreira solo foi:
    01-Venus and Mars /Rockshow
    02-Jet
    03-All My Loving
    04- Letting Go
    05-Drive My Car
    06-Highway
    07-Let Me Roll It
    08-The Long and Winding Road
    09-Nineteen Hundred and Eighty Five
    10-Let Me In
    11-My Love
    12-I've Just Seen a Face
    13-And I Love Her
    14-Blackbird
    15-Here Today
    16-Dance Tonight
    17-Mrs. Vandeblit
    18-Eleanor Rigby
    19-Something
    20-Sing the Changes
    21-Band on the Run
    22-Obla Di Obla Da
    23-Back in the USSR
    24-I've Got A Feeling
    25-Paperback Writer
    26-A Day in the Life/ Give Peace A Chance
    27-Let it Be
    28-Live and Let Die
    29-Hey Jude
    30-Day Tripper
    31-Lady Madonna
    32-Get Back
    33-Yesterday
    34-Helter Skelter
    35-Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band
    36-The End

    O público observou Paul tocando as músicas até então "desconhecidas", como Sing The Changes, Highway e Letting Go. Também entoou em couro músicas como Jet, All My Loving, My Love, And I love Her, Yesterday, Helter Skelter, Give Peace A Chance, Live and Let Die ( com o seu show de fogos, efeitos no telão) entre outros clássicos.





    Em "Give Peace A Chance" houve uma homenagem com  o Estádio todo balançando bexigas brancas no coro da música, e nosso homenagem apareceu no site do Paul McCartney, que disse que este show está em entre o TOP 10 da carreira dele. Que honra !!



    No segundo dia de show, debaixo de chuva, Paul McCartney entra no palco às 21h30,e também falas em português, como "Tudo bem in the rain?" e canta "Chove chuva, chove sem parar". O Setlist teve algumas alterações e músicas nunca tocadas antes no Brasil, como Two Of Us,, o show que começou com "Magical Mystery Tour" foi o seguinte:

    1. Magical Mystery Tour

    2. Jet
    3. All My Loving
    5. Got To Get You Into My Life
    6. Highway
    7. Let Me Roll It
    8. The Long And Winding Road
    9. Nineteen Hundred and Eighty Five
    10. Let ‘Em In
    11. My Love
    12. I’m Looking Through You
    13. Two Of Us
    14. Blackbird
    15. Here Today
    16. Bluebird
    17. Dance Tonight
    18. Mrs. Vandebilt
    19. Eleanor Rigby
    20. Something
    21. Sing The Changes
    22. Band On The Run
    23. Ob-La-Di, Ob-La-Da
    24. Back In The USSR
    25. I’ve Got A Feeling
    26. Paperback Writer
    27. A Day In The Life / Give Peace A Chance
    28. Let It Be
    29. Live And Let Die
    30. Hey Jude
    31. Day Tripper
    32. Lady Madonna
    33. Get Back
    34. Yesterday
    35. Helter Skelter
    36. Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band / The End