Elio Sant'Anna Elio Sant'Anna Author
Title: Primeira prensagem de "Please Please Me" autografado pelos Beatles irá a leilão
Author: Elio Sant'Anna
Rating 5 of 5 Des:
Um raro conjunto de autógrafos dos Beatles, assinados em um disco,é certo para agradar o dono quando ele vai a leilão em Worthing para uma...
Um raro conjunto de autógrafos dos Beatles, assinados em um disco,é certo para agradar o dono quando ele vai a leilão em Worthing para uma estimativa inicial de £ 15.000.
Os autógrafos foram assinados em uma das primeiras prensagens do rótulo ouro dos Beatles do álbum de estréia, Please, Please Me (Mono), durante um jogo de cartas com Freddie and The Dreamers durante o verão de 1963. O disco foi usado como uma disputa durante o jogo.
A banda estava hospedada, junto com o Freddie and The Dreamers,no Normandie House Hotel, em Paddington, Londres, e que o registro foi dado a Arthur Collins, o proprietário do hotel, que também estava jogando cartas com eles.
O disco está sendo vendido por seu filho e filha, Chris Collins e Liz Chambers, que vive em Worthing,e a casa de leilões de Campbells,High Street,irá leiloar em 11 de dezembro.
Liz disse: "Tarde da noite, enquanto meu pai estava bebendo e jogando cartas com Freddie and The Dreamers ,os Beatles voltaram para o hotel, nas primeiras horas depois de participar de alguns eventos promocionais. Na sua posse estava o disco - uma das primeira prensagens com o rótulo ouro de Please, Please Me, que tinha sido dado a eles.
"Todos os Beatles entraram no jogo de cartão e que o disco foi colocado no meio da mesa onde ele foi usado como uma disputa de copos de uísque.Como o jogo de cartas chegou a uma conclusão e todos bêbados na madrugada, todos os Beatles assinaram e acrescentou mensagens curtas, como fez Freddie and The Dreamerss, não querendo ficar de fora, como um agradecimento pela hospitalidade que tinha sido dado no hotel. "
O Normandie House Hotel tinha um acordo com executivos da indústria de música para acomodar com segurança estrelas pop em uma maneira mais tranquila.Consequentemente, The Beatles, Gerry e os Pacemakers, Freddie e os Dreamers e bandas da época eram os hóspedes do hotel.
Sobre o álbum, que foi lançado em março de 1963, John Lennon assinou as palavras Blast for Hide, enquanto George Harrison escreveu em suportes GPO
O Leiloeiro Paul Campbell, disse: "Estamos muito satisfeitos em poder vender esses autógrafos que datam quase 50 anos. Não só eles têm uma proveniência grande e uma história maravilhosa para acompanhá-los, eles são assinados em uma prensagem mono de Please, Please Me, que tem o rótulo de ouro que é raro -. Isso tem um valor em si mesmo "Paul disse que o disco poderia vender por £30,000.

fonte: http://www.worthingherald.co.uk/news/local/record-signed-by-the-beatles-to-be-auctioned-in-worthing-1-4405250

Postar um comentário

 
Top