Elio Sant'Anna Elio Sant'Anna Author
Title: Prêmio para single em 1966 irá a leilão após ser encontrado como apoio para porta
Author: Elio Sant'Anna
Rating 5 of 5 Des:
Um prêmio de música para o filme Yellow Submarine dos Beatles deverá render mais de £ 5.000 depois de passar 30 anos sendo utilizado - como...

Um prêmio de música para o filme Yellow Submarine dos Beatles deverá render mais de £ 5.000 depois de passar 30 anos sendo utilizado - como um breque de porta.
Os Fab Four pegaram o prestigiado prêmio Ivor Novello Award depois que passou quatro semanas no No1 em 1966 vendendo 1,2 milhões de cópias.
Foi naquele ano o single mais vendido e Paul McCartney, John Lennon e a editora  Northern Songs Ltd chegaram no topo.
Mas, incrivelmente, o prêmio foi encontrado abandonado em um bloco de escritório de Londres, devido à demolição no início dos anos 80.
O vendedor não identificado salvou o prêmio Ivor Novello de ser destruída e levou para casa e usou-o como um breque de porta - por 30 anos.
O Ivor Novello Award é uma figura de bronze de Euterpe,uma figura mitológica grega e carrega uma placa inscrita Northern Songs Ltd "Yellow Submarine" de 1966.
É devido ser vendido a colecionadores pela Dreweatts leiloeiros em Bristol na próxima terça-feira.


O Leiloeiro Peter Rixon disse: "É um incrível achado.Os prêmios Ivor Novello são os mais cobiçados da indústria da música.
"É uma grande descoberta de uma grande canção premiada como Yellow Submarine e isso é incrível.
"Nosso fornecedor encontrou o prêmio Ivor Novello Award embrulhado em papel em uma mesa vazia em um escritório em Waterloo de Londres que era devido para demolição nos anos 80.
"Ninguém sabia como ele foi parar ali, então ela o levou para casa e ela tem sido usado como um breque de porta ou batente por quase 30 anos."
Um prêmio Ivor Novello apresentado a John Lennon para 'She's Leaving Home "- que mais tarde ele deu a um fã dos Beatles foi vendido por £ 7.767 na Christies, em Londres, em 2004.
Lennon e McCartney criaram a Northern Songs com seu empresário Brian Epstein e editor musical Dick James em 1963 para publicar as canções dos Beatles.
A empresa mais tarde veio sob o controle da ATV antes de ser comprado por Michael Jackson.A Northern Songs foi dissolvida em 1995.


fonte: http://swns.com/news/beatles-ivor-novello-award-yellow-submarine-sell-5000-doorstop-26896/

Postar um comentário

 
Top