Elio Sant'Anna Elio Sant'Anna Author
Title: Mais uma das inéditas cartas de John Lennon aos seus fãs
Author: Elio Sant'Anna
Rating 5 of 5 Des:
Tudo que você precisa é amor, cantou os Beatles em 1967. Mas aqui está o que John Lennon escreveu a um homem indiano um ano mais tarde: &qu...

Tudo que você precisa é amor, cantou os Beatles em 1967. Mas aqui está o que John Lennon escreveu a um homem indiano um ano mais tarde: "Tudo o que você precisa é de iniciativa"
Lennon, que foi assassinado em 1980, foi correspondente compulsivo - e muitas de suas cartas que permaneceram inéditas acaba de ser publicado em um volume chamado As Cartas de John Lennon.
Sua carta ao senhor Bulla, um dos muitos que ele escreveu para desconhecidos, meditando e compondo em Rishikesh, na primavera e no verão de 1968, é um exemplo fantástico.Aparentemente, o Sr. Bulla - um "funcionário pobre" - escreveu perguntando se Lennon, sentado sobre um tesouro enorme, poderia poupar um pouco de grana por isso o Senhor Bulla podia, você sabe, ver o mundo.
Eis a resposta bem-humorada e gentil de Lennon:


"Para o Sr. Bulla
abril 1968
Obrigado por sua carta.
Se todos os pedidos como o seu foi concedida, não haveria "grande tesouro", como lhe chamam. Você diz 'paz de espírito sem todas as outras coisas na terra é igual a nada' - isso não faz sentido. Para ter paz de espírito um teria que ter tudo o que se deseja - caso contrário, onde está a paz de espírito?
Mesmo um funcionário "pobre" pode viajar o mundo - como muitas pessoas - incluindo amigos meus, alguns dos quais estão em esta academia, quase todos igualmente "pobres". Tudo o que você precisa é de iniciativa - se você não tem isso, eu sugiro que você tente a meditação transcendental através do qual todas as coisas são possíveis.
Com amor, John Lennon. "
Indiscutivelmente, o Sr. Bulla mostrou alguma iniciativa, por escrito, a Lennon. E adivinhem: valeu a pena.
Mais de 30 anos depois de ter sido recusado, a família Bulla vendeu a carta em 2001 (aparentemente, por cerca de  $ 10.000). No mês passado, a carta foi re-vendida por 17.365 dólares, em Los Angeles.

fonte: http://www.hindustantimes.com/Entertainment/Music/All-you-need-is-jugaad-says-John-Lennon-s-Indian-letter/Article1-947377.aspx

Postar um comentário

 
Top