Hey Jude é a música mais citada na literatura


Matéria postada originalmente em 2012

É impressionante como "Hey Jude", balada dos Beatles de 1968, ainda se mantém tão atual e vibrante. Não por acaso, em shows de Paul McCartney pelo mundo - inclusive no Brasil -, a canção é uma das mais cantadas pelo público. Se não for, pode ser que seja ainda a mais longa, com seu repetitivo e viciante "na na na nanana, Hey Jude", no fim das últimas estrofes.

Além de todas as histórias que envolvem a música - como, por exemplo, a que conta que Paul teria feito a canção para confortar o filho de John, Julian, triste com a separação dos pais -, agora temos mais uma curiosidade interessante: "Hey Jude" é a música mais citada em obras literárias - foram contadas 55.

Quem garante é o instituto chamado Small Demons, cujo estudo foi divulgado no site do semanário inglês NME, esta semana. Ou seja, pesquisadores buscaram em livros citações para todas as músicas. Apesar de ser difícil de acreditar (imagine a quantidade de livros e de músicas no mundo), vale pela brincadeira.

Outras músicas dos Beatles estiveram entre as tais mais encontradas, como "Lucy In The Sky With Diamonds", "Eleanor Rigby", "I Want To Hold Your Hand" e "Sgt Pepper's Lonely Hearts Club Band".

E agora com vocês. "Hey Jude" ao vivo no Rio de Janeiro


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.