Aston Martin DB5 De Paul McCartney vai ser leiloado

A RM Auctions está a organizar um grande leilão em Londres já amanhã com uma coleção de carros muito divertidos. Entre os carros que estarão amanhã em leilão encontram-se um DAF 33 Variomatic, um Bugatti Veyron e muitos outros entre estes dois. Serão também leiloados dois carros de Fórmula 1 e um Lancia Stratos Stradale. Entre estes fantásticos carros encontra-se um muito especial - um Aston Martin DB5 de 1964 que já foi propriedade de Paul McCartney. A RM espera que o modelo seja vendido por um valor entre os 371 e os 478 mil euros.

McCartney foi o primeiro dono do carro e encomendou-o com as suas próprias especificações. Apesar de não haver certezas, pensa-se que este terá sido o primeiro Aston Martin de McCartney. O DB5 foi encomendado logo depois da famosa presença dos Beatles no Ed Sullivan Show e só depois de terminarem as gravações de 'A Hard Day's Night'. Foi montado a 3 de julho de 1964, em Sierra Blue, com um interior de couro preto. Os opcionais encomendados incluiam os amortecedores traseiros Armstrong Selectaride, jantes de arame cromadas, um rádio Motorola e um gira-discos Philips Auto-Mignon. McCartney foi dono do carro durante seis anos.

O carro foi entretanto modificado, mas o proprietário tem uma amostra original do interior se o novo comprador pretender devolver ao carro o aspeto que tinha quando saiu da fábrica.

De acordo com os registos o carro já teve cinco proprietários.

O atual proprietário comprou o carro em 2002 e enviou-o a Milão para o restaurar. O carro foi descascado até ao metal e repintado em Sierra Blue, mas recebeu um interior de couro cinza em vez do preto original. Em 2011, o proprietário fez uma atualização mecânica ao carro com reparações nos travões e na cabeça do cilindro.

 Recordamos que o Aston Martin DB5 também é um dos icónicos carros do mais famosos agente secreto do mundo, James Bond.

fonte: Auto viva

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.