A Minha Beatlemania

Bom, não sei desde quando exatamente respiro Beatles e nem qual foi a primeira música que escutei, tinha um amigo meu na praia fanático por Beatles igual a eu atualmente. Ele tem desde postêrs, itens de colecionador de Help, discografia completa, autógrafo de todos eles e etc.Todos os dias colocava Beatles no rádio enquanto jogávamos Bilhar, tocava Beatles direto no violão sem parar, e isso fez eu começar também a escutar e gostar da melhor banda da história.






Grandes responsáveis por me deixar "beatlelado". Obrigado por tudo

Depois de ouvir os cd's dele todos os dias nas férias, pedi então para gravar uns cds para mim com algumas músicas dos Beatles para eu escutar em casa, naquela época eu não acessava a internet como acesso hoje, inclusive pela minha idade, falta de acesso e etc. No mesmo ano que pedi para gravar estes cd's, eu comprei algo que deixou eu APAIXONADÍSSIMO por Beatles, a incrível caixa "Anthology" e a primeira ida dos Bealtes aos Estados Unidos , qual eu via várias e várias vezes ao longo do dia, até decorar as partes ou as falas.






Depois disso fui em um show que deixou eu "beatlelado" de vez, um show da banda cover "Beatles 4ever", na minha opnião a melhor que existe. Minha beatlemania chegou a ponto de eu mandar uma carta ao progrma "Fantástico", que na época o Paul estava divulgando o "Chaos and Creation in The Backyard",pedindo para tentar conhecer o Paul, contando minha história, que sou canhoto, que quebrei o mesmo dente que ele e  etc.

Já com a beatlemania no meu coração e na minha alma, fui em um festival de inverno, onde   lá tinha vários vendedores de discos, enquanto eu olhava os vinis, um vendedor perguntou se eu gostava de Beatles e me deu um vinil DUPLO do Sir. Paul, o famoso "Al The Best".



Depois de ganhar esses itens para a coleção,também veio los, como a biografia do John Lennon, fazendo ele ser meu ídolo, mesmo não estando mais fisicamente presente entre nós, e alguns pôsteres
Depois de toda essa beatlemania  que cresceu dentro de mim, eu, de verdade, não esperava que um dia poderia assistir ao vivo alguns shows do Paul McCartney, já criei uma conta no twitter para ficar por dentro das notícias, pedi o cartão da tia para poder comprar na pré-venda, vendi videogame para comprar ingresso e etc. Meu sonho maior era ir na prime, mas para o primeiro dia, acabou a prime na hora que começou, as 00h, no segundo dia não tinha meia pelo site e etc, o que fez atacar minha bronquite, chorar muito e etc. No fim não comprei uma prime, mas duas pistas, e tudo deu certo .

Seis meses depois da volta do Paul ao Brasil em 17 anos, ele volta de novo, dessa vez para o Rio de Janeiro, e com ele volta aquela tensão pré-show, preparativos, pedir a passagem para a caravana do show de aniversário e etc. Eu com 15 anos,vendo um terceiro show do Paul e indo sozinho para o Rio de Janeiro, não é pra qualquer um certo ? E tudo deu certo mais uma vez.


 Após os shows, criei DVD's de todos eles com menu, extras e etc.



Minha beatlemania já fez também eu ficar 24h na "Virada Cultural", assistindo ao show do "Beatles 4ever" cantando todas as músicas dos Beatles, além de render uma grande amizade né Lud ? 


Tive a grande sorte de ver um show do guitarrista do Paul McCartney, Brian Ray, com direito a fotos e cd autografado. Além de um ótimo guitarrista e cantor, ele é muito simpático.




                                            Eu sou este cara de cabelo "Beatle" na frente do Brian











Após ver três shows do Paul McCartney em seis meses você acha que nada mais pode acontecer, mas ai passam algumas semanas e é anunciado um show do Ringo Starr pela primeira vez em São Paulo, eu sinceramente fui mais ao show do Ringo por ser um Beatle do que pela carreira solo dele. Mas estar na grade do show, cerca de 1 metro do maior baterista da história, e ele ainda apontar a baqueta para você ao fazer "Peace and Love" não tem preço, e nada  pode tirar esta lembrança de mim.










Mais um show, mais um DVD
Chegou no fim de ano e eu doido para ter algum vinil dos Beatles pedi de presente de fim de ano, ganhei um dos melhores de todos e de época. O "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" com "complete edition" e tudo que tem direito. Este foi meu primeiro LP comprado.

Depois disso comprei outros vinis, como o "Let It Be","Tug Of War", "Give My Regards...", " Flowers in The Dirt", "Greatest Hits", "Band On The Run", "Kisses On The Bottom" e etc.







Não veio a fatura deste disco até hoje



Passou mais algumas semanas e veio a anunciar mais um show do Paul McCartney, dessa vez no Sul, e com isso veio tentar convencer minha mãe a deixar ir, conseguir hospedagem e etc. Tinha comprado ingresso para o setor mais barato, mas ao estar lá dentro estava com muita fome,não tinha para eu comer, fui até a Prime, onde tinha coisa para eu comer e não sai de lá até o fim do show, foi um dia que tomei MUITA chuva, molhar o tenis e etc, mas também foi o melhor show que já fui e a melhor semana da minha vida, por vários motivos.

Depois comprei mais alguns vinis como o remaster de "RAM", "Wings Over America", White Album", " With The Beatles", "Abbey Road", "Back To The Egg" e "Wings At The Speed Of Sound".





Para finalizar, fui para a Inglaterra no fim deste ano (Outubro de 2013) para tentar conhecer o Paul, falar com ele, e consegui. Claro que também fui a todos os locais Beatle por Londres, e a terra de natal deles, Liverpool.

Como não podia faltar, adquiri mais LP's para minha coleção, e vocês podem ver neste link, e as fotos de Londres e Liverpool estão aqui e  aqui.

Começo de 2014, discografia completa


Beatles é única banda "antiga" que consegue ter fãs tão jovens, e ainda bater recordes e mais recordes. Hoje e sempre.



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.