Elio Sant'Anna Elio Sant'Anna Author
Title: 33 anos de mais um grande prêmio de Paul McCartney
Author: Elio Sant'Anna
Rating 5 of 5 Des:
Em 24 de outubro de 1979, Paul McCartney recebeu um disco de Rhodium (metal nobre) do Guinness Book of World Records, o "Triple Super...
Em 24 de outubro de 1979, Paul McCartney recebeu um disco de Rhodium (metal nobre) do Guinness Book of World Records, o "Triple Superlative Award", em reconhecimento por ser o mais famoso compositor e artista de maior sucesso da história da música pop mundial, com o maior número de hits, e maior vendedor de discos de todos os tempos até aquele momento.

GUINNESS WORLD RECORDS ENTREVISTA PAUL MCCARTNEY


Paul McCartney tem o recorde de 22 recordes registrados no Guinness World Records. Dezesseis são da época dos Beatles, o grupo que mais vendeu discos em todos os tempos. Os outros são da carreira solo, como o de primeira apresentação de estreia na internet, ao vivo, de uma obra clássica (o programa Standing Stone, de 75 minutos, transmitido em 19 do novembro de 1997) e o recorde de maior público pagante em um concerto de rock em estádio, que conquistou em 21 de abril de 1990, quando mais de 184 mil fãs lotaram o estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
- Quando menino, o senhor era fã do Guinness World Records?

- Sim. eu e meus amigos éramos fãs. Tínhamos nossos favoritos - o mais alto, o menor etc. e costumávamos mergulhar no livro atrás de fatos surpreendentes. Jamais pensei que um dia eu bateria um recorde.

- Como o senhor comemorou seu primeiro numero 1?

- Foi com From Me To You, que chegou ao topo da parada britânica em 1963. Festejamos bastante, pois batalhávamos, havia tempo.

- Os Beatles esperavam bater tantos recordes?

- Com certeza não imaginamos que iríamos entrar no livro dos recordes. É uma honra um jovem que sentava no no pub e desejava ser o campeão mundial do jogo da pulga (tiddlywinks) alcançar o nível de sucesso que nós alcançamos.

- Por que o senhor acha que as vendas dos Beatles continuam a crescer?

- Boa parte das vendas é feita a jovens, o que é engraçado, pois imaginávamos que venderíamos a pessoas mais velhas, como nós. Sem falsa modéstia, acho que as composições eram muito boas.

- O senhor gostaria de tentar bater algum outro recorde?

- Minha grande ambição é aperas aproveitar a vida.

- Que conselho daria a quem deseja se tornar músico?

- Trabalhe duro, seja honesto consigo mesmo e ame o seu trabalho.

Postar um comentário

 
Top